São Paulo - região metropolitana
Esporte 23/04/2021

Parques e centros esportivos de São Paulo são reabertos neste sábado (24)

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Parque da Aclimação, na região central de São Paulo (Esportividade)

Observação (feita às 19h12 de 23 de julho de 2021): parques, centros esportivos e CDCs da cidade de São Paulo voltam aos horários normais em 24/07.

Os parques e os centros esportivos municipais de São Paulo serão reabertos neste sábado, dia 24 de abril de 2021, após mais de um mês e meio fechados. Na fase de transição da Vermelha para a Laranja do Plano SP, o governo estadual permitiu essa retomada. Os parques municipais da capital e estaduais urbanos funcionarão diariamente das 6h às 18h.

“A partir do dia 24, os 108 parques municipais serão reabertos das 6h às 18h. Continuam obrigatórios o uso de máscara e o respeito à regra de distanciamento social”, diz a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente.

“Os bebedouros permanecem interditados em razão das medidas de combate ao novo coronavírus [Sars-CoV-2]. É recomendado que não sejam utilizados os parquinhos infantis e os equipamentos de ginástica e que os frequentadores evitem a prática de atividades em grupo e que possam causar aglomerações no interior dos parques municipais.”

Parque das Bicicletas, centro esportivo municipal (Seme/Divulgação)

Já os centros esportivos municipais vão estar abertos das 6h às 14h. Nos clubes da comunidade (CDCs), o administrador do espaço poderá decidir o horário de abertura (desde que funcione oito horas por dia e encerre as atividades às 19h).

As academias de ginástica paulistas também receberam autorização para reabertura: atendimento presencial terá de durar, no máximo, oito horas e ser feito entre 6h e 19h – como das 7h às 11h e das 15h às 19h.

Todos esses espaços só poderão receber 25% do público que receberiam em um dia pré-pandemia de covid-19. Em 30 de abril, o governo estadual anunciará novas medidas, e é possível que, por causa da queda da taxa de ocupação de leitos de UTI (o número diário de mortos ainda é elevadíssimo) para 79,2%, a região metropolitana de São Paulo avance à fase Laranja.

Leia também:
Esportividade completa 8 anos e inspira coleção de camisetas casuais esportivas

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.