Parques de São Paulo têm horário reduzido após regressão à fase Laranja
Observação (feita às 11h18 do dia 23 de abril de 2021): parques, academias e centros esportivos municipais de São Paulo são reabertos em 24 de abril.
Os parques municipais de São Paulo voltarão a ter horário encurtado a partir de segunda-feira, dia 1º de março de 2021, pois a capital paulista regredirá à fase Laranja, a segunda mais restritiva do Plano São Paulo. Funcionarão das 6h às 18h, inclusive aos fins de semana, como havia acontecido no começo de fevereiro.
O governo estadual divulgou nesta sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021, a mudança da classificação da região metropolitana de São Paulo depois de analisar os indicadores da pandemia de covid-19, que são preocupantes: o número de leitos de UTI ocupados ultrapassou novamente os 70% (70,8%) do total disponível, por exemplo.
Mesmo na fase Amarela, a maioria dos parques estaduais urbanos, como Villa-Lobos, Água Branca, Horto Florestal e Juventude, já funcionava das 6h às 18h. O Ecológico do Tietê, na zona leste, era fechado às 17h. Para conferir os horários de cada um deles, clique aqui.
O uso de máscara é obrigatório – mesmo durante a prática esportiva individual. Na fase Laranja, cada parque pode receber até 40% dos visitantes que receberia se não houvesse a pandemia de covid-19.
Os centros esportivos municipais de São Paulo só funcionarão por oito horas, das 6h às 14h, a partir de segunda-feira. As academias de ginástica não poderão ficar por mais de oito horas diárias abertas (após as 6h e antes das 20h).