Parques, centros esportivos e academias permanecem fechados em abril de 2021
Observação (feita às 19h12 de 23 de julho de 2021): parques, centros esportivos e CDCs da cidade de São Paulo voltam aos horários normais em 24/07.
Com a prorrogação da fase emergencial do Plano São Paulo em todo o estado até o dia 11 de abril de 2021, os parques, os centros esportivos e as academias de ginástica continuarão fechados. Além disso, o decreto estadual número 65.563, de 11 de março de 2021, vedou “eventos esportivos de qualquer espécie” entre 15 e 30 de março de 2021, e essa proibição se estenderá até 11/04.
A decisão do governo estadual, que seguiu recomendações do Centro de Contingência do Coronavírus, levou em consideração os indicadores, extremamente altos, da pandemia de covid-19 no estado paulista. Ainda se registram aumentos de casos, internações e mortos, mas em ritmo menos acelerado que no início de março. “Estamos em um momento dramático ainda”, disse Paulo Menezes, coordenador do CC.
A taxa de ocupação de UTI é de 91,6% tanto na região metropolitana de São Paulo como em todo o estado de São Paulo.
Mesmo que em 12 de abril, segunda-feira, a cidade de São Paulo, por exemplo, saia da fase emergencial e volte à Vermelha, ainda assim os parques, os centros esportivos e as academias de ginástica não terão reabertura autorizada pelo governo estadual, já que esses lugares só poderão funcionar em regiões que estiverem na fase Laranja. Ao que tudo indica, abril será outro mês de prática esportiva bastante restrita.
URGENTE:
Prefeitura de SP muda de ideia e, a partir de 28/03, suspende ciclofaixas de lazer
Bora correr na rua (de máscara!)
Em volta do Parque Villa Lobos e Marginal Pinheiros é um bom roteiro (voltando pela ponte cidade universitária e passando pelo Jockey.