Organizadores aderem a movimento para setor de corridas não colapsar
Organizadores de corridas de rua começaram a compartilhar nesta segunda-feira, 30 de março de 2020, mensagens do movimento Juntos pelos Eventos Esportivos, uma vez que esse mercado é um dos mais afetados pelas medidas impostas para que se contenha a pandemia do novo coronavírus (covid-19) no Brasil. Não haverá corridas até, no mínimo, o fim de abril.
Assim se define o movimento em seu texto de apresentação: “É inédito, criado por organizadores de eventos esportivos em todo o país, unidos pela primeira vez, buscando a volta das inscrições e a sobrevivência dos eventos participativos”.
“Há muitas razões para praticar esporte. Quantas histórias acontecem antes de cada linha de chegada? Cada medalha representa uma escolha por ser melhor”, afirma.
“Em breve, toda a emoção que você sente em pistas, mares, piscinas, ruas e estradas estará de volta: os eventos voltarão mais fortes do que nunca.”
“Nosso mercado é um dos que mais sofrem com essa terrível pandemia. Então, se você puder, ajude seu evento preferido.”
“Vamos sair juntos desse desafio, e é preciso lutar para a sobrevivência das provas e das milhares de pessoas que constroem esse mercado.”
O movimento pede aos corredores que continuem com suas inscrições, mesmo ninguém sabendo ao certo quando os eventos voltarão a acontecer.
A Abrape, a Associação Brasileira de Promotores de Eventos, lidera uma campanha que objetiva que as pessoas aguardem a normalização e as novas datas: “Um momento em que um pequeno gesto de não pedir reembolso vai contribuir para que esse setor continue gerando empregos para milhares de famílias”.
Leia também:
Covid-19: site de inscrições registra 200 eventos afetados; número deve crescer
Não sei qual medida que será importa sou corredor de rua montanhas fazer limite de inscrições é preconseito mas temos que ter uma atividades nascemos pra ser dinamicos