Organização da São Silvestre anuncia encerramento de inscrições em 22/11
Saiba como foi o evento (reportagem): São Silvestre de 2021, a menor da ‘era matinal’, parece corrida pré-pandemia.
Falta apenas uma semana para o fim do primeiro prazo de inscrições para a 96ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, prevista para a manhã de 31 de dezembro de 2021. A organização da mais tradicional prova pedestre brasileira anunciou que o dia 22 de novembro de 2021, segunda-feira, será o último da fase atual. A participação custa a partir de R$ 210 por atleta, e o site oficial (clique aqui) é usado para o cadastro.
Não está claro se, depois disso, haverá uma reabertura, mas é provável que sim, pois normalmente vagas de pessoas que não pagaram boleto bancário retornam ao sistema.
Será necessário ter tomado ao menos uma dose de vacina contra a covid-19 para retirar o kit e correr 15 km na região central de São Paulo. Quem completou esquema vacinal não precisará testar negativo para a doença — diferentemente dos que ainda têm dose pendente.
Em decorrência da pandemia de covid-19, o ano de 2020 foi o primeiro, desde a primeira edição da São Silvestre, realizada em 1925, que terminou sem que houvesse a corrida de rua. O limite de atletas para 2021, ainda que a pandemia não tenha chegado ao fim, não foi reduzido: continua a ser de 35 mil.