Organização da Maratona de Sorocaba promove desafio com grande prêmio
A Proeesp, entidade que organiza a Maratona de Sorocaba, lançou um desafio: diz que vai conceder um grande prêmio, o maior do Brasil, ao maratonista que superar o tempo de 2h11m19s, feito por Vanderlei Cordeiro de Lima na Maratona Internacional de São Paulo em 2002.
Segundo a Proeesp, serão duas tentativas na cidade do interior paulista: a primeira se dará a partir das 5h de 30 de junho de 2024; a segunda, dentro da Maratona Sorocaba Novembro Azul, cuja prova de 42,195 km será disputada em 24 de novembro de 2024.
Em junho, o queniano Justin Mose e um brasileiro (nome a ser divulgado) serão os corredores participantes. Inicialmente, apenas os dois largarão. Haverá cronometragem eletrônica, escolta de quatro veículos oficiais, oito motocicletas e uma ambulância.
Se o brasileiro bater o tempo de Vanderlei, considerado um marco em solo brasileiro, vai receber um apartamento de dois dormitórios avaliado em R$ 300 mil. Ambos os maratonistas obterão também um cachê pela participação no evento.
De acordo com o organizador, Tony Muknicka, “ainda para a Maratona de Sorocaba, estamos estudando a possibilidade de ter quatro coelhos que tenham um pace de 3min a 3min20s para puxar os líderes“.
As inscrições para a Maratona Sorocaba Novembro Azul de 2024 serão oficialmente abertas nesta sexta-feira, dia 19 de janeiro de 2024.
Balela. Essa Proesp não sabe organizar corrida , ano passado foi vergonha.