Organização da ASICS Golden Run-2022 reconhece problemas na etapa de SP
A ASICS Brasil e a Noblu Sports enviaram uma nota de esclarecimento aos participantes da ASICS Golden Run paulistana, corrida realizada em 15 de maio de 2022, domingo passado, na marginal do rio Pinheiros. Problemas marcaram o evento: a dificuldade de acesso às baias, o atraso da largada – de cerca de 40 minutos –, a reduzida oferta de pontos de hidratação ao longo do percurso e a demora em serem divulgados os resultados oficiais da prova principal, a meia maratona.
Você em ação na corrida: encontre e baixe sua foto
Clique aqui para ver suas fotos como participante da ASICS Golden Run 21k de 2022; ache também as dos amigos!
“Lamentamos e reconhecemos que tivemos problemas”, iniciam, assim, a nota. “Queremos pedir desculpas pelos transtornos causados, o que não condiz com o histórico de sucesso de mais de dez anos do evento.”
As duas partes se comprometeram a corrigir os problemas para a etapa do Rio de Janeiro, prevista para o dia 10 de julho de 2022. A etapa de São Paulo, evento que originalmente aconteceria em 10 de maio de 2020, teve inscrições reabertas em 10 de janeiro de 2022 ao preço total de R$ 161,66.
“Em relação aos resultados, estamos trabalhando com a ChipTiming, responsável pela cronometragem do evento, para divulgar os tempos oficiais o mais rápido possível.” A presença de 8 mil corredores era esperada pelos organizadores.
Não foi, porém, o primeiro evento organizado pela Noblu em São Paulo com falhas consideráveis: em outubro de 2015, a empresa de Campinas divulgou que o percurso da Sephora Beauty Run seria de 6 km nos arredores do parque do Ibirapuera, mas, na verdade, foi de 7 km (leia mais: 1 km a mais que o informado atrapalha Sephora Beauty Run de atletas em SP).