Onde ver jogos de Brasil, Alemanha, Holanda e Argentina em São Paulo
Restam apenas quatro seleções nesta Copa do Mundo: Brasil, Alemanha, Holanda e Argentina. Independentemente do que aconteça nas semifinais de terça-feira e quarta-feira, as quatro terão mais um jogo cada uma pela frente no fim de semana, pois as perdedoras disputarão o terceiro lugar no sábado e as vencedoras estarão na final no domingo.
Damos agora sugestões de onde você pode assistir aos jogos em São Paulo considerado a seleção que está em campo. Você pode escolher a de sua preferência e torcer por ela.
Brasil
Quem quiser assistir a Brasil x Alemanha na companhia de milhares de torcedores terá quatro opções gratuitas nesta terça-feira, 8 de julho, em São Paulo: as exibições públicas no Vale do Anhangabaú (Fifa Fan Fest), na praça do Samba (em Perus), no parque Jacuí (São Miguel Paulista) e na praça João Tadeu Priolli (Campo Limpo). A Fan Fest aceita até 25 mil pessoas ao mesmo tempo; é recomendado, portanto, que o torcedor chegue antecipadamente ao local para conseguir um lugar.
O bairro paulistano mais popular durante esta Copa do Mundo é a Vila Madalena, na zona oeste, com seus bares. É uma opção mais recomendada para os que estiverem em clima de festa e aceitem todos os desafios de uma espécie de “carnaval fora de época”. A Vila Mariana, na zona sul, oferece mais tranquilidade ao torcedor, mas é necessário pesquisar bares antes de se dirigir ao local, pois existem alguns adotando esquemas especiais, como pacotes e consumação mínima.
Você também pode ver Brasil x Alemanha, que começará às 17h, no cinema. Salas das redes Cinemark, Cinépolis, Kinoplex e UCI terão exibição da partida.
Alemanha
É possível ver Brasil x Alemanha em meio a alemães no Goethe-Institut São Paulo, no distrito do Jardim Paulista, na zona oeste. A entrada é livre, e, além de assistir à partida, lá você pode comprar fichas e comer e beber. Encerrado o jogo, começa uma apresentação musical. Camisas de futebol decoram o quintal do casarão. Desde maio, o instituto realiza o “Festival Varzeanas – Cultura de Futebol”: transforma-se em um “campo de várzea”, um lugar de encontro para os visitantes assistirem aos jogos da Copa e também para refletirem sobre o papel social, político e cultural da modalidade no atual contexto brasileiro.
Holanda
Não é novidade o O’Malley’s, no Jardim Paulista, zona oeste de São Paulo, receber torcedores holandeses. Também foi assim na Copa de 2010, mesmo quando a Holanda eliminou o Brasil. Essa tendência amplificou-se em 2014, e na quarta-feira, 9 de julho, o pub deverá estar cheio de torcedores da seleção laranja. Quando a Holanda eliminou o México, até uma bandeira holandesa estava pendurada na fachada. Existe cobrança de entrada.
Argentina
O Moocaires Resto Bar, na Mooca, zona leste, é decorado com fotos e símbolos da cultura argentina. Nesta Copa recebe torcedores da seleção bicampeã mundial, o que deverá se repetir nesta quarta-feira, quando, na Arena Corinthians, holandeses e argentinos se enfrentarão a partir das 17h. É recomendado que se faça reserva de mesa pelo telefone 2604-2337.
Como foi mostrado pela reportagem do Esportividade, outros locais da capital paulista ficam cheios de argentinos. Em 9 de julho, devem estar na Fan Fest, por exemplo, muitos dos que não conseguiram ingresso para esse jogo em São Paulo, o último do Mundial a ser disputado no Itaquerão.
Mais da série “Copa do Mundo na cidade”:
- Em final, brasileiro mostra saber curtir mesmo com Brasil em 4º
- Bares e torcedores “baixam a bola” em dia de nova derrota do Brasil
- Doídas derrotas em manchetes: outra do Brasil entra para a história
- Pub torna-se holandês, e “torcida local” vivencia grande virada
- Na Vila Mariana, pacote para ver Brasil x Chile em bar: R$ 115
- Ao fim de Bélgica x EUA, apenas um lado de rua de SP vibrará
- No mesmo dia, são eliminados países do cotidiano do paulistano
- Torcida portuguesa: de irritação com Cristiano Ronaldo a alívio
- Brasil 0×0 México frustra duplamente clientes de restaurante
- Na rua Lisboa, alemães festejam vendo Alemanha x Portugal
- Brasileiros: versão de música de Magal para “secar” argentinos
- Fan Fest: paulistano vê Copa com “todo o mundo” no Anhangabaú
- Brasil x Croácia no cinema; Oscar poderia ir a atleta homônimo
Série “Copa do Mundo no estádio”:
- Copa termina para o Itaquerão; média de público: 62.598 por jogo
- Demos nota 8,5 para Copa-2014 no Itaquerão; confira a avaliação
- Maradona x Pelé: criativos, brasileiros dão resposta a argentinos
- Falta espaço de circulação entre fileiras na Arena Corinthians
- Na Copa, evento é mais que jogo em si; compensa chegar cedo
- Setor temporário do Itaquerão causa sensação de “mundo à parte”
- Abertura: torcedora relata escuridão em banheiro do Itaquerão
- Torcida argentina confirma fama de festeira em Porto Alegre
- Em BH, trânsito pesado, mas a Copa e o Mineirão valem a pena
Série “Copa do Mundo com todo mundo”:
- Você pode ver 25 jogos no cinema
- Mais redes de cinema exibem jogos
- No Anhangabaú, Fan Fest: telão e shows
- Na periferia paulistana, exibição pública
- Pub é reduto de estrangeiros em SP
- Em SP, pub oferece “arquibancada VIP”
- Em pub, rock “entra em campo” após jogos
- No Morumbi, exibição de jogos e shows
- No Jockey, festa quando o Brasil joga
- Em Santo André, exibição pública e shows