On propõe ‘corrida leve’ com o On Cloudsurfer 2; nem todo dia é dia de RP

On Cloudsurfer 2: treino em São Paulo (Esportividade)
“Corra leve”: essa é a campanha lançada pela On — ao mesmo tempo que apresenta o On Cloudsurfer 2. E a época escolhida “casou” muito bem com o momento que os brasileiros vivem: calor e clima de pré-Carnaval. Nada melhor, então, do que neste período encarar a corrida de forma mais leve — e divertida. Afinal, os corredores amadores já têm muitas preocupações e pressões na vida, e a corrida não precisa ser mais uma delas.
Foi com esse pensamento que, em 23 de fevereiro de 2025, optei pelo On Cloudsurfer 2 para participar de treinos com inspiração carnavalesca de dois grupos de corrida em São Paulo, o Running Gang e o Vem com Nóis. Já havia usado o On Cloudsurfer 2 pela primeira vez em um treino de 21,1 km no parque da Aclimação, mas o calor (31ºC) havia arruinado quaisquer possibilidades de aproveitar o momento com leveza.

Andrei usa On Cloudsurfer 2 (Esportividade)
O segundo contato com o On Cloudsurfer 2 foi muito mais prazeroso. Pude, enfim, sentir nos meus pés o que a marca de origem suíça já tinha dito quando da apresentação do modelo: “Com a tecnologia CloudTec Phase, sua entressola otimizada por computador permite que cada cloud colapse de forma sequencial, proporcionando uma sensação suave e fluida a cada passo. O tênis conta com um cabedal respirável em mesh projetado e um solado durável para absorção de impacto, oferecendo uma corrida amortecida que parece sem esforço — sem comprometer o desempenho no dia a dia”.
Embora proponha a “corrida leve”, o Cloudsurfer 2 (261 gramas no exemplar masculino) não está entre os modelos mais leves do mercado, mas não é um dos mais pesados.

On Cloudsurfer 2 (Esportividade)
No domingo (23), fui de um treino a outro correndo, da região do viaduto do Chá à avenida Paulista, percorrendo o que será o último trecho da centésima edição da Corrida Internacional de São Silvestre no dia 31 de dezembro de 2025, e o desafio maior foi, é claro, a subida da avenida Brigadeiro Luís Antônio. Consegui percorrê-la em um ritmo de pouco mais de 5 minutos por quilômetro sem me dar conta do Cloudsurfer 2, o que é ótimo sinal.
Embora não seja o modelo mais macio disponível atualmente no mercado — o Mizuno Wave Sky 8, por exemplo, proporciona mais maciez —, o On contém um sutil apoio ao arco dos pés que, por si só, já oferece um amortecimento.

On Cloudsurfer 2 no Paraíso (Esportividade)
Pude notar, então, que a On buscou não deixar o Cloudsurfer 2 tão macio a ponto de comprometer o desempenho. Ainda assim, é definitivamente um modelo para aqueles dias em que você não vai tentar bater recorde pessoal, isto é, é para a maior parte dos dias.
A On colocou o Cloudsurfer 2 à venda por R$ 1.199 em seu site oficial.