Olga Kos recebe aval para captar recursos para suas duas corridas de 2019
Fotos do evento de 02/12: clique aqui e encontre as suas. Resultados de 02/12: clique aqui e confira o seu.
O Ministério do Esporte aprovou os projetos de ambas as corridas da temporada 2019 do Instituto Olga Kos, que realizou sua Inclusão a Toda Prova de 2018 no domingo passado, dia 2 de dezembro, em São Paulo.
O Olga Kos recebeu autorização para captar até R$ 1.256.647,80 para a Corrida e Caminhada pela Inclusão, que geralmente acontece na região do Pacaembu, e o mesmo valor para mais uma Inclusão a Toda Prova, que normalmente ocorre nas imediações do parque do Ibirapuera. Março e dezembro costumam ser os meses dos eventos.
Isso não significa, porém, a confirmação das corridas. Uma coisa é ter o projeto aprovado; outra é captar recursos. Para a de domingo passado, por exemplo, o instituto não conseguiu a captação e realizou o evento sem a ajuda da Lei de Incentivo ao Esporte, que faz com que as inscrições sejam baratas – menos de R$ 30.
Quando o evento sai do papel, o valor captado deixa de ser pago ao governo federal pelos patrocinadores. A União deixa de receber essa quantia – parte do Imposto de Renda devido pelas empresas.
Também foram aprovados outros projetos de corrida para 2019, como as novas temporadas de Corrida do Bem, do Instituto Educare, e UP Nigh Run, do Instituto Iserbem.
Gostaria de saber da inscrição. Obrigada