Fim de semana
08/08/2014
Oferecemos opções para quem não conseguiu ingresso para vôlei em SP
Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Em um fim de semana em que a bicampeã olímpica seleção brasileira feminina de vôlei joga em São Paulo, destacamos outros eventos, porque não há mais ingressos para ver o vitorioso time neste sábado e neste domingo. Mas o fim de semana promete mesmo assim.
- Às 12h de sábado, 9 de agosto, terá início o MTB 12 Horas do Brasil no Cemucam, em Cotia. O objetivo da prova é completar o maior número de voltas no circuito de 7 km dentro do prazo de 12 horas. Em caso de empate no número de voltas, ficará mais bem posicionado quem terminar com menor tempo. Centenas de atletas, que competirão individualmente, em dupla ou em quarteto, participarão do evento, considerado o mais tradicional, radical e importante do pais no gênero endurance. A largada, em estilo “Le Mans”, será no pavilhão 2. A entrada é gratuita ao público.
- O War Fighting chega à terceira edição neste sábado. No ginásio Mauro Pinheiro, haverá um “cenário de guerra” onde os atletas se enfrentam com lutas de MMA simultâneas e combates de paintball. O combate será dividido em duas fases: a primeira será o paintball, e o objetivo é obter a bandeira da equipe adversária em 10 minutos corridos. Na segunda fase os atletas vão para o confronto corporal em lutas de MMA simultâneas. Será considerado vencedor do combate o atleta que conseguir, dentro do tempo de 10 minutos, nocautear ou finalizar o seu adversário. No fim do evento, será decretada a equipe vencedora aquela que somar maior número de pontos nas duas etapas da competição.
- O Mogi das Cruzes/Helbor joga neste sábado pela primeira vez em casa neste Campeonato Paulista masculino de basquete, e seu adversário é o Bauru. O elenco mogiano passou por uma grande reformulação: quatro jogadores foram para o Pinheiros, justamente eliminado pelo Mogi nas oitavas de final do NBB 6. Daniel Alemão, Gustavinho e Guilherme Filipin, por exemplo, permanecem no elenco mogiano. O técnico espanhol Paco García continua à frente do Mogi, e a equipe agora conta com o mais eficiente jogador pinheirense da temporada passada, Shamell.
- O São Paulo faz neste domingo seu segundo jogo consecutivo do Campeonato Brasileiro de 2014 no Morumbi: depois de enfrentar o Criciúma em 2 de agosto, durante a 13ª rodada, pega o Vitória em 10 de agosto, no encerramento da 14ª rodada. Desde que a Copa acabou e o Brasileiro voltou, o São Paulo marcou apenas quatro pontos: derrotou o Bahia na Fonte Nova por 2 a 0 e empatou com o Criciúma (1 a 1). Foi derrotado pela Chapecoense por 1 a 0 em pleno Morumbi e pelo Goiás por 2 a 1. O gol são-paulino no Serra Dourada foi marcado por Kaká. E o meia deve finalmente fazer seu primeiro jogo no Morumbi após a reestreia pelo São Paulo.
- O Pinheiros atua pela primeira vez em casa neste Paulista masculino. O Rio Claro é o adversário pinheirense neste domingo, dia 10. Para esta temporada, foram contratados seis reforços. Quatro ex-jogadores do Mogi das Cruzes/Helbor fecharam contrato: os armadores Jefferson Campos e Jason Smith (irmão de Joe Smith), o ala Ted Bento e o ala/pivô Marcus Toledo. Do Basquete Cearense chegou o ala/pivô Felipe Ribeiro; do Unitri/Uberlândia, veio o pivô Douglas Kurtz. Em relação à temporada anterior, permanecem o armador Humberto, o ala Lucas Dias, além do ala/pivô André Bambu, do pivô Morro, e do ala/armador Joe Smith, que deve se reapresentar no fim do mês de agosto.