São Paulo - região metropolitana
Tênis de corrida 17/11/2024

Nunca quis tanto um Corre 4 rosa da Olympikus; mas não só por isso

Por Renata Sá, repórter do Esportividade

Treino com Corre 4 rosa – edição limitada da Olympikus – no Minhocão (Esportividade)

Quando preciso de um novo tênis de corrida de rua, procuro informações sobre conforto, durabilidade, maciez, preço – entre outros itens em uma imensa lista de prós e contras. Mas será que as cores também fazem parte dos atributos durante a seleção? Arrisco dizer que sim e não. Se um tênis tivesse todas as características que eu busco, mas uma cor não tão agradável, possivelmente iria comprá-lo. Mas se a composição das cores ou o design interessante não importassem, todos os pares de tênis teriam exatamente as mesmas cores. Ainda bem que não é assim.

Assista ao vídeo curto do teste do Corre 4 em São Paulo:

Na minha primeira experiência com a Olympikus, optei pelo modelo mais conhecido da marca, os tênis da chamada “Família Corre”. O Olympikus Corre 4 (clique aqui) já estava na “boca do povo”, antes mesmo de os pares chegarem ao mercado, porque o seu antecessor, o Corre 3, se tornou um dos fenômenos de venda e de aceitação do público.

Treino de corrida com o Corre 4, da Olympukus (Esportividade)

Eu também não queria qualquer Corre 4…. Mas a edição limitada rosa – assinada por Claudia Bartelle, influenciadora que foi diagnosticada com câncer de mama em 2021 –, em que todo o lucro obtido com a venda dos tênis seria revertido para o setor de oncologia da Santa Casa de Porto Alegre. Na mesma velocidade que os modelos chegaram às lojas, eles desapareceram. Arrisquei procurar em algumas lojas físicas, e os poucos modelos disponíveis eram muito pequenos ou grandes demais.

Da “Família Corre”, o Corre 4 rosa da Olympikus, campanha de conscientização do diagnóstico precoce do câncer de mama (Esportividade)

O Corre 4 rosa, então, nenhumzinho para contar história… Esperei, na esperança de que novas remessas seriam disponibilizadas, até que no início de novembro soube que o modelo estava de volta.

O preço de R$ 499,90 realmente torna o Corre 4 bastante interessante. Mas não só isso. O modelo é macio e leve aos pés, uma ótima opção para os treinos e até mesmo para as corridas. Depois de passar vários meses participando de provas de 5 km, tenho aumentado as distâncias para estrear em 2025 na minha primeira prova de 10 km, e o Corre 4 tem sido um dos meus modelos de treino. Sem placa de carbono, o tênis tem um pouco menos de espuma na parte interna, tirando aquela sensação de “fofinho”, se comparado ao Fila Racer Speedzone, outro modelo que uso com certa frequência e que tem mais ou menos as mesmas caraterísticas do Corre 4.

Renata testa o Corre 4 rosa no parque Minhocão, no centro (Esportividade)

E a cor? Bem… Na minha lista dos itens que eu procuro em um tênis, conforto, estabilidade, maciez e preço, certamente o Corre 4 preencheu todos eles, inclusive o da cor.

Leia também:
Com o Olympikus Corre 4, entendi a fama do Corre 3 e o porquê do sucesso

Tênis são uma escolha pessoal; o escolhido por uma pessoa pode não ser bom para outra. Antes de optar por um modelo, você pode experimentá-lo em uma loja para tomar uma decisão mais assertiva.

Comentários


  • Paguei pelo tenis, mas não chegou, caí no golpe.

  • Deixe seu comentário


    Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.