São Paulo - região metropolitana

Novo secretário de Esportes da cidade de São Paulo não é da área esportiva

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Placa da Seme no parque das Bicicletas: ficam no mesmo complexo (Esportividade)

A trajetória recente do novo secretário de Esportes e Lazer da cidade de São Paulo, Thiago Martins Milhim, não é ligada ao objeto da pasta, o que tem sido comum. Foi nomeado pelo prefeito Bruno Covas para chefiá-la a partir de janeiro de 2021, em seu segundo mandato.

Até um ano atrás, janeiro de 2020, era subprefeito da Casa Verde/Cachoeirinha, na zona norte, e depois se tornou chefe de gabinete na Prodam. Atuou ainda, de maio de 2016 a julho de 2017, como diretor do Departamento de Administração da Fundação Nacional de Saúde, a Funasa. Segundo o site do Podemos, exerce o cargo de secretário de Coordenação Política do partido.

O novo secretário adjunto é o advogado Victor Alexandre Perina, que já foi candidato a vereador pelo PMDB e chefiou gabinete na Subprefeitura da Lapa.

O secretário titular anterior, o também advogado Mauricio Bezerra Landim, ficou pouco mais de um ano no cargo, e boa parte desse período foi de pandemia de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, em que centros esportivos municipais ficaram fechados por meses e poucos eventos abertos à população puderam ser realizados.

Leia também:
Secretaria Municipal de Esportes de São Paulo inicia mais pobre outro mandato

Comentários


Exibir comentários

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.