Novo coronavírus: Caminho da Paz é 1ª corrida da cidade de São Paulo adiada
URGENTE (observação feita às 8h45 de 15 de março): Federação Paulista de Atletismo toma decisão que suspende corridas até 30/04.
Observação (feita às 22h34 de 13 de março): saiba quais outras corridas são impactadas: Prefeitura de SP recomenda suspensão de eventos; confira status das corridas.
A ONG Caminho de Abrãao anunciou na tarde desta sexta-feira, dia 13 de março de 2020, o adiamento de uma das corridas de rua mais esperadas da temporada 2020 em São Paulo, a nona edição de Caminho da Paz, que estava prevista para 19 de abril e teria inscrições baratas (R$ 20), que não chegaram a ser abertas, graças à Lei de Incentivo ao Esporte. A nova data ainda não foi definida.
“Gostaríamos de informar que, devido ao potencial risco de contágio pelo [novo] coronavírus em eventos que contam com grande aglomeração de pessoas, a nona edição de Caminho da Paz será adiada”, diz a entidade.
“A data será informada em breve, e estamos em contato com os órgãos oficiais a fim de que essa informação seja divulgada para todos vocês. Contamos com a compreensão de todos; manteremos o contato.”
Corredores e caminhantes iniciariam o belo e exclusivo percurso na avenida República do Líbano, em frente ao Clube Atlético Monte Líbano, na zona sul, e chegariam ao parque do Povo, na zona oeste, após 7 km.
Por meio da corrida e das palavras gigantes que espalha por São Paulo no mês da prova, como “amor”, “paz”, “união”, “amizade”, “respeito”, “ética” e “prosperidade”, a ONG Caminho de Abraão reforça que é possível que as pessoas, por mais diferentes que sejam, convivam de forma harmônica.
Os 10 km Tribuna FM-Unilus, maior corrida de Santos, foram a primeira prova pedestre paulista adiada por causa da pandemia.
Leia também (notícia de antes desse adiamento):
Coronavírus gera apreensão, mas ainda não cancela corridas em SP
Olá boa tarde mim avisar quando for as inscrições corrida obrigado