NBB: Pinheiros tenta no sábado fazer final com Paulistano; entrada gratuita
Sábado será um “dia D” do basquete da cidade de São Paulo. Uma vitória caseira do Esporte Clube Pinheiros sobre o Bauru resultará em uma final do NBB entre clubes da capital paulista, o que jamais aconteceu, uma vez que o Club Athletico Paulistano já está garantido na decisão.
Mas os pinheirenses ainda têm de “fazer sua parte”. Após eliminarem os flamenguistas de forma surpreendente, de virada na série, começaram as semifinais abrindo 2 a 0 de vantagem sobre o Bauru, mas foram derrotados no interior por 94 a 77. Voltarão a jogar em casa no sábado, dia 20, a partir das 14h.
O jogo que pode ser histórico terá entrada gratuita do público, mas, como o ginásio poliesportivo pinheirense é pequeno, é aconselhável que o torcedor chegue lá antes mesmo do meio-dia.
Se o Pinheiros bater o Bauru, estará na final do NBB 9, que será jogada em melhor de cinco partidas. O CA Paulistano, que já esteve em uma decisão de NBB, na sexta edição, eliminou o surpreendente Vitória depois de apenas três encontros.
Apesar de ser um clube de mais de cem anos de existência, o time do Paulistano nesta temporada 2016/2017 é repleto de jovens jogadores, e Yago foi o nome do jogo de domingo passado. Nas categorias de base, a rivalidade entre Pinheiros e Paulistano é intensa, e o duelo pode, é claro, ser chamado de clássico. O principal jogador pinheirense é Holloway, ex-Paulistano. Já o Bauru é a equipe do experiente Alex Garcia.