‘Não aceito corrupção’ vai às corridas de rua; uma prova recebe esse nome
As corridas de rua se tornaram mais do que eventos esportivos. Por intermédio delas são passadas mensagens e arrecadados fundos para campanhas, normalmente relacionadas ao combate a doenças. Não tinham até então uma conotação mais política. O evento Corrida e Caminhada Não Aceito Corrupção, no entanto, alterará esse cenário no dia 8 de novembro.
A prova é uma iniciativa do Movimento do Ministério Público Democrático (MPD), uma associação de membros dos Ministérios Públicos de todo o Brasil, da ativa ou aposentados.
Diz a apresentação da corrida de rua: “O ‘Não aceito corrupção’ é o tema de uma campanha de comunicação lançada em 2012 pelo MPD, a qual se tornou o embrião de uma vigorosa iniciativa da sociedade civil em busca da ética no trato com a coisa pública e nas relações entre particulares. Parte dos valores arrecadados com a corrida será revertida para um instituto que se dedicará à prevenção e ao combate de práticas corruptas na sociedade brasileira. A prova marcará o pré-lançamento da nova associação”.
Os percursos são os tradicionais da região do estádio do Pacaembu, de 5 km e 10 km, com largada e chegada na praça Charles Miller. As inscrições (clique aqui) custam R$ 60. Fazem parte do kit pré-prova camiseta, sacola, número de peito e chip; do pós-prova, medalha, isotônico, fruta e uma barra de cereal. Os caminhantes percorrerão 2,5 km.
vida + esportiva:
Queremos saber como facilitar sua vida esportiva; dê sua opinião