Na Vermelha, parques de São Paulo ficam fechados por pelo menos 14 dias
Observação (feita às 19h12 de 23 de julho de 2021): parques, centros esportivos e CDCs da cidade de São Paulo voltam aos horários normais em 24/07.
Os parques e centros esportivos de São Paulo ficarão fechados de sábado, 6 de março de 2021, a, pelo menos, 19 de março, sexta-feira, já que todo o estado estará na fase Vermelha do Plano São Paulo nesse período. O aumento das internações por covid-19 e da ocupação de leitos de UTI em São Paulo – de 76,7% na região metropolitana de São Paulo – motivou a tomada dessa decisão pelo governo estadual. Na terça-feira (dia 02/03), foi registrado o maior número de mortos em toda a pandemia, deflagrada há quase um ano: 1.726 no Brasil – 461 no estado.
Até sexta-feira (5), os parques municipais da capital paulista, por exemplo, vão funcionar das 6h às 18h, já que a cidade ainda estará na fase Laranja até esse dia.
Enquanto vigorar a fase Vermelha, somente serviços considerados essenciais, como farmácias, supermercados e, mais recentemente, escolas e igrejas, poderão funcionar com atendimento ao público – cumprindo protocolos sanitários. Contanto que entreguem comida na residência do comprador, restaurantes não são impedidos de funcionar. Academias de ginástica terão de permanecer fechadas.
Segundo o governo estadual, o chamado “toque de restrição” vai passar a valer das 20h às 5h, quando é aconselhado que a população permaneça em casa.
O esporte profissional, por enquanto, não será afetado pela fase Vermelha, mas a exigência de jogos sem público continua a vigorar.