São Paulo - região metropolitana
Corrida de rua 09/09/2024

Na On SquadRace, participação intensa, de menos de 3min, faz tudo valer a pena

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Andrei abre prova para o Esportividade na On SquadRace (Fotop)

Fotos: clique aqui e encontre as suas.

Resultados: clique aqui e veja o de sua equipe.

A On SquadRace chegou a São Paulo na noite de sábado, 7 de setembro de 2024, depois de já ter passado por cidades como Miami, Chicago, São Francisco (Estados Unidos), Montréal (Canadá) e Cidade do México (México). As 96 equipes participaram gratuitamente do evento, que teve uma parte das vagas aberta ao público geral. Cada quarteto misto correu 2,8 km no edifício-garagem do São Paulo Expo (Imigrantes), na zona sul, isto é, cada atleta completou 700 metros, dando o máximo de si, encarando duas subidas – e duas descidas.

Andrei reage à participação do Esportividade na On SquadRace:

A sensação que ficou foi semelhante à de um parque de diversões: embora o tempo de espera seja muito mais longo que o gasto na atração em si, cada segundo nesta vale muito a pena. No caso da equipe do Esportividade, todos os quatro corredores completaram os 700 metros em menos de três minutos, então se tratava realmente de uma participação curta, mas marcante.

Diferentemente do que acontece em um parque de diversões, a espera na On SquadRace foi divertida: enquanto aguardavam sua vez, os participantes podiam ser fotografados ou filmados, relaxar em uma sessão de liberação com pistola ou bota de compressão e obter produtos de patrocinadores – de bebidas Moving a copos Stanley.

Squad Esportividade na On SquadRace (Esportividade)

Para a grande maioria das equipes, a participação acabou na primeira fase. Já nos primeiros metros de cada uma das 12 baterias, com oito times cada uma, era possível perceber que algumas delas tinham nível bastante acima das demais. Esse fato, porém, não foi desanimador. Foi possível notar que, mesmo assim, não se fazia “corpo mole”. Cada corredor corria a que velocidade podia. A passagem de bastão acontecia na reta principal, e o último atleta corria até cruzar a linha de chegada.

A equipe do Esportividade, formada por Andrei Spinassé, Gabriel Espírito Santo, Daline Silvestre Gomes e Daniel Fontoura, completou a décima bateria em 10min25s011, com ritmo médio de 3min43s por quilômetro, e não se classificou para a fase seguinte. Os integrantes usaram modelos de tênis da On, com tecnologia suíça, como Cloudflow 4, Cloudmonster e Cloudrunner. O Esporte Clube Pinheiros venceu a disputa.

Para receber notificações de eventos esportivos assim, inscreva-se em nosso canal no WhatsApp (clique aqui) ou em nosso canal no Telegram (clique aqui).

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.