Na lanterna do Brasileiro, Palmeiras promove no sábado (23) festa na Sé
Apesar da péssima fase do Palmeiras, o clube da zona oeste paulistana promoverá um evento comemorativo, a Festa Popular do Centenário, neste sábado, dia 23, na praça da Sé, em frente à escadaria da catedral, na região onde, ainda como Palestra Itália, foi fundado em 26 de agosto de 1914. A celebração acontecerá das 12h às 18h, e o time enfrentará o Coritiba no Pacaembu a partir das 21h.
- Ingressos para o jogo contra Coritiba:
Clique aqui e saiba como comprar o seu bilhete
No palco montado especialmente para a festa, haverá dois shows especiais com o grupo Falamansa e com o cantor Wilson Simoninha. Estarão lá também os ídolos Ademir da Guia, Evair, Marcos e Cafu, o jornalista Mauro Beting e as candidatas finalistas a Miss do Centenário do Palmeiras. Uma roda de samba formada por palestrinos dará início às festividades; para o final do evento, está reservada uma “grande surpresa” para os torcedores.
A organização do evento, que tem entrada gratuita, disponibilizará banheiros químicos e o apoio de seguranças. É recomendável que o público use transporte público para chegar ao local.
Centenário, único motivo para comemorar
Os resultados da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro deixaram o Palmeiras na última posição da competição. Será nessa colocação em que o time estará no momento das festividades na praça da Sé. A comemoração é única e exclusivamente motivada pelos cem anos.
O Palmeiras não vence no Brasileiro desde o dia 22 de maio, quando superou o Figueirense na Fonte Luminosa, em Araraquara, interior paulista, por 1 a 0. O treinador argentino Ricardo Gareca estreou após a Copa do Mundo, mas a equipe só obteve vitórias na Copa do Brasil e foi para as oitavas de final. No campeonato de pontos corridos, o Palmeiras foi derrotado oito vezes (como por 2 a 1 para o Sport na quarta-feira) e obteve dois empates nos dez mais recentes jogos.