Mulheres em quadra: semana começa com jogos de handebol e vôlei em SP
Esta semana começa com grandes jogos femininos de handebol e vôlei. Duas das quatro partidas das quartas de final da Liga Nacional de 2014 acontecem em municípios do ABC nesta segunda-feira, 15 de dezembro. Quatro duelos da Superliga serão disputados na região metropolitana de São Paulo nesta terça-feira, 16, um deles um clássico paulista.
Às 19h a Metodista/São Bernardo, líder do Grupo A, tenta tornar-se semifinalista da Liga Nacional feminina. Para isso terá de passar pelo paranaense Cascavel/FAG/Caio no Baetão de handebol. Às 20h, no Camilópolis, a Associação Desportiva Santo André, que foi a vice-líder do Grupo B, enfrenta o Apahand/UCS/Caxias do Sul. Não existe cobrança de ingresso em ambos os casos.
Diferentemente das quartas de final, as semifinais serão disputadas em dois jogos, e os quatro confrontos vão ser realizados no Poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo, a partir de quinta-feira. O ginásio são-bernardense também vai ser o da final da competição no domingo, dia 21.
Os quatro jogos da Superliga feminina que poderão ser vistos por quem está na região metropolitana de São Paulo são Pinheiros x São José dos Campos (às 19h30), São Cristóvão Saúde/São Caetano x Maranhão/Cemar (às 20h), São Bernardo Vôlei x Camponesa/Minas (às 20h30), Molico/Osasco x Sesi-SP (às 21h45). O público assiste gratuitamente aos confrontos.
O clássico entre Molico/Osasco e Sesi-SP será o grande duelo da rodada. As equipes paulistas ocupam as duas primeiras posições depois de nove jogos e estão com os 26 pontos – assim como o Rexona-Ades, terceiro colocado. A rivalidade entre Molico e Sesi-SP cresceu na temporada passada, quando as equipes fizeram, por exemplo, finais de Paulista e Sul-Americano e semifinais de Superliga. O Sesi foi o responsável por tirar as osasquenses da final da competição nacional, quebrando a sequência Rio x Osasco na decisão.
Também vale a pena ver São Bernardo Vôlei x Camponesa/Minas no Poliesportivo Adib Moysés Dib, principalmente porque agora o time mineiro conta com a ponteira Jaqueline, bicampeã olímpica.