São Paulo - região metropolitana

Minhocão ganha bancos e tablados aos fins de semana para esporte e lazer

Por Esportividade

Mobiliário também é usado para exercitar-se (Prefeitura de São Paulo)

O Minhocão, na região central, começou, nos dias 1º e 2 de maio de 2021, a ter mais cara de parque aos fins de semana, quando, nos trechos acima do terminal Amaral Gurgel e da praça Marechal Deodoro, recebe bancos e tablados. Em um primeiro momento, existe caráter experimental na iniciativa da Prefeitura de São Paulo.

“O mobiliário tático ficará disponível aos sábados e domingos e será retirado em dias úteis, quando a via é aberta ao tráfego de veículos”, afirmou o governo municipal.

Para conectar os novos espaços de convívio (Centros Abertos, com bancos, mesas de piquenique, brinquedos e equipamentos de ginástica) do Amaral Gurgel e da Marechal Deodoro ao tabuleiro (parte de cima) do elevado, foi concluída a instalação dos dois primeiros acessos de pedestres no Minhocão. Trata-se de escadas de estrutura metálica que funcionarão, em princípio, por até 24 meses.

O governo municipal estima que tenha investido R$ 1,8 milhão na implantação dos mobiliários nas partes superior e inferior do Minhocão. O elevado é fechado para o tráfego de veículos aos fins de semana e aos feriados durante todo o dia e, em dias úteis, das 20h às 7h.

Em meio à pandemia de covid-19, o uso do Minhocão pela população segue as regras de reabertura da cidade dispostas no Plano São Paulo, do governo estadual.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.