Mesmo quem queria só correr tem de caminhar em prova no Jd. Botânico-SP
Para quem largou nos pelotões intermediário e traseiro, o domingo (15) foi de Correr e Caminhar para Viver Bem. Literalmente. Afunilamentos na primeira parte da prova tornaram difícil a missão dos que queriam apenas correr: por causa de algumas estreitas ruas e trilhas do Jardim Botânico de São Paulo, foram obrigados a caminhar em alguns momentos. Eles não tiveram escolha: correram E caminharam. As inscrições eram gratuitas.
Os participantes da prova de 10 km exploraram mais o Jardim Botânico que os da de 5 km, já que somente eles passaram pela região das famosas estufas e do lago. Depois disso, ainda encontraram o trecho mais duro do percurso, a subida em trilha que os levou à avenida do Cursino, ao lado da qual correram.
Como foi dito em redes sociais, o “teste de resistência” começou no sábado, quando os atletas enfrentaram fila e demora para retirar o kit de participação. No domingo, foram submetidos a outro grande teste, mas este muito saudável e prazeroso: as subidas, descidas e variações de piso do Botânico paulistano.
O evento foi realizado pela Rede Acesso, uma associação privada com sede em Campinas (SP) que organiza provas, como Circuito Cidades Paulistas e Corridas Ecológicas, com o auxílio de leis de incentivo ao esporte.
A Rede Acesso pôde captar até R$ 2.977.816,70 com a ajuda da Lei de Incentivo ao Esporte. Em abril, já havia conseguido os R$ 2.977.816,70.
Os resultados já estão disponíveis (clique aqui).
apesar da demora na retirada do kit
valeu a pena com um percurso surpreendente e desafiador no jardim Botanico fomos compensados com um evento maravilhoso
voces estão de parabens
obrigada