Meia Maratona do Butantã é evento para celebrar corrida em percurso diferente
Já faz alguns anos que são três os pontos que mais recebem corridas de rua na cidade de São Paulo. São estes: pista expressa da marginal do rio Pinheiros, região do estádio do Pacaembu e arredores do parque do Ibirapuera. É provável que quem participa de provas há algum tempo já tenha corrido em um desses lugares ou em todos eles. Às vezes basta ir alguns quilômetros adiante para sair da mesmice. E a Meia Maratona Internacional do Butantã dará essa chance aos atletas amadores. Embora vá acontecer a poucos metros da marginal, será toda ela realizada na avenida Escola Politécnica e na Cidade Universitária, campus da USP no Butantã.
Idealizada pelo treinador de boxe cubano Tomas Enrique Cabrera Thomas, engajado em projetos sociais, chegará à segunda edição na manhã de 7 de julho de 2024, domingo, com novidades: uma nova empresa organizadora, o escritório de São Paulo da multinacional SportMadness, e a inserção da Cidade Universitária ao percurso.
Segundo a apresentação da Meia Maratona Internacional do Butantã, os atletas inscritos que estiverem dispostos participarão de uma “festa das cores”, envolvendo corredores, praticantes e entusiastas em uma experiência sensorial única, com uso de pó colorido biodegradável e não tóxico.
Além da prova principal, de 21,097 km, serão disputadas a de 5 km e a de 10 km. As inscrições (clique aqui) ainda estão abertas e custam, no derradeiro lote, R$ 132, preço total, com direito a número de peito, chip de cronometragem, hidratação, fruta e medalha (pós-prova). O kit com camiseta está agora à venda por R$ 165. A entrega será efetuada na Subprefeitura Butantã, localizada na rua Doutor Ulpiano da Costa Manso, 201, no sábado, dia 6 de julho de 2024.
Na manhã de 7 de julho de 2024, a largada dos 21,097 km será autorizada às 6h30, 15 minutos antes da liberação dos participantes das outras duas distâncias. A festa final se dará a partir das 8h.
Acho legal mas tinha um monte de prova na 23 de maio a Corpore tirou todas Zumbi dos Palmares São Paulo Classikin até uma prova em dezembro que ganhava Panetone eles pararam perderam maior grana.