São Paulo - região metropolitana
Corrida de rua 21/03/2025

Marcha das Minas chega à 3ª edição e propõe ocupar o centro de São Paulo

Por Renata Sá, repórter do Esportividade

3ª edição do Marcha das Minas com treino de corrida no parque da Luz (Divulgação/Gabriela Nery e Renan Bossi)

As atletas que realizam seus treinos de corrida pela cidade de São Paulo, se questionadas para criar uma lista com o “top 5” de locais preferidos ou mais frequentados, provavelmente elencariam os parques Ibirapuera e Villa-Lobos, bem como a avenida Paulista e a Cidade Universitária (USP). Mas e quanto a outros locais não tão óbvios, como o parque da Luz, na região central de São Paulo? Foi justamente isso que o Strava, durante a terceira edição da Marcha das Minas, que aconteceu em 21 de março de 2025, sexta-feira, propôs às atletas que participaram do evento.

Alongamento pré-treino na Marcha das Minas de 2025 (Esportividade)

“O Marcha das Minas é mais que um evento: é um movimento”, inicia Rosana Fortes, líder da operação do Strava no Brasil. O encontro, que faz parte das inúmeras celebrações voltadas para o mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, colocou as participantes para marchar (ou melhor, correr).

Atletas correm no parque da Luz durante a 3ª edição da Marcha das Minas (Divulgação/Gabriela Nery e Renan Bossi)

O treino de 3 km dentro do parque da Luz, puxado pela equipe feminina do clube de corrida adidas Runners, aconteceu em ritmo leve, quase em um “pace fofoca”. A participação da marca alemã adidas foi além, já que as corredoras puderam testar o Supernova Rise 2 (review em breve), que acaba de ser lançado no mercado brasileiro.

Leia mais:
Grupos de corrida grátis crescem em SP e viram ‘happy hour’ dos corredores

Bárbara Ikari, do marketing da adidas, contou que, após o lançamento da versão 1 do Supernova – ouvindo também o relato dos consumidores –, alguns ajustes foram feitos, principalmente com foco nas mulheres. O Supernova Rise 2 não é um tênis de performance, mas foi pensado no conforto dos atletas. Bárbara ainda explicou o porquê de a marca não produzir modelos de corrida unissex. “No centro de estudo global da adidas, ficou evidente que precisávamos de modelos específicos para as mulheres e para os homens”, conta.

Brunch pós-treino na 3ª edição do Marcha das Minas (Esportividade)

Após o treino, um café tardio, abrasileirando o conhecido brunch, preparado pela chefe Cafira, do Fitó Luz, que fica na parte térrea da Pinacoteca – encostado ao parque da Luz –, foi oferecido às corredoras. A chefe fez um comparativo entre o correr como esporte e o “corre” diário executado pelas mulheres, que se desdobram em mil versões para conseguir equilibrar todos os pratinhos do dia a dia. “Fico correndo aqui com as coisas do restaurante e, ao ver um evento como o Marcha das Minas, me deparo com outras formas de correr”, pontua.

Visita guiada pela Pinacoteca durante a 3ª edição da Marcha das Minas (Esportividade)

Cafira também aproveitou a ocasião para fazer um chamamento, convidando as pessoas a re(conhecer) a região central de São Paulo. O evento contou, por fim, com uma visita guiada, conduzido por Pollyana Quintella, curadora da Pinacoteca (ou simplesmente Pina), por alguns quadros expostos no museu e feitos por artistas brasileiras. A impressionante assinatura visual de Tarsila do Amaral foi vista em um dos pontos de parada; Anita Malfatti também fez parte do roteiro.

Neste sábado, dia 22 de março de 2025, você vai poder tomar café da manhã com desconto só por treinar 5 km ou mais com um tênis da adidas em São Paulo. A marca alemã fará o Break a Fast Day em São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

“A ação envolve corrida e gastronomia. Basta você registrar um treino de 5 km ou mais usando seu tênis adidas nesse dia, no aplicativo adidas Running, mostrar ao promotor da marca presente no estabelecimento parceiro e ganhar 30% de desconto no café da manhã”, diz a adidas.

 E tem mais:
adidas faz treinos grátis que rendem até vinho e comida de graça aos corredores

Confira abaixo a relação dos estabelecimentos participantes do Break a Fast Day (22/03):

São Paulo – Botanikafé
Alameda Lorena, 1765; Jardins
Rua Padre Garcia Velho, 56; Pinheiros
Avenida Magalhães de Castro, 286; Butantã

Rio de Janeiro – SO_Lo Café:
Rua Garcia d’Avila, 147; Ipanema
Avenida Ataulfo de Paiva, 1120; Leblon
Rua Francisco Sá, 5; Copacabana

Belo Horizonte – A pão de Queijaria
Avenida Fleming, 880; Ouro Preto
Rua Antônio de Albuquerque, 856; Funcionários
Rua Rio Grande do Sul, 481; Centro
Avenida Álvares Cabral, 356; Centro

Para receber notificações de eventos esportivos assim, inscreva-se em nosso canal no WhatsApp (clique aqui) ou em nosso canal no Telegram (clique aqui); não se esqueça de ativar as notificações.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.