Manchester City terá ainda chances de lutar pelo título da Premier League?
Com um grande domínio do Manchester City nas temporadas anteriores do futebol inglês, a realidade é que, na atual, um surpreendente Arsenal tem conseguido superar todas as expectativas, se distanciando do time de Guardiola. Mas será que o City vai conseguir ainda ameaçar essa liderança? Será esse o objetivo número 1 do time do City?
Estando já a uma distância considerável do Arsenal na Premier League, percebe-se bem o motivo pelo qual o próprio técnico Pep Guardiola ter garantido que o foco não estava na reconquista dessa competição, e sim na Champions League. Como é evidente, essas declarações acabaram tendo um enorme impacto, até porque qualquer torcedor deseja vencer sua liga doméstica. Mas não terão sido essas duras conquistas que fizeram com que o time não conseguisse se apresentar ao melhor nível na Champions League?
Guardiola já prepara o time para as oitavas da Champions?
Sendo uma temporada um pouco assombrada por lesões e jogadores que acabam estando fora de forma, percebe-se muito bem o fato de o City não ter conseguido estar tão sólido como nas temporadas passadas. Mesmo com um Liverpool muito abaixo de todas as expectativas, nota-se realmente que o time de Guardiola pode estar agora olhando para a Premier League como uma conquista secundária, se focando, de uma vez por todas, no real motivo de sua contratação, ocorrida em 2016: ganhar pela primeira vez a Liga dos Campeões para o City.
Apesar de ser um dos times mais ricos do mundo e contar com craques, a realidade é que o City tem andado bastante longe das grandes decisões da Champions League, algo que até pode já estar ameaçando o lugar de Guardiola. Por esse motivo, cada vez mais, sente-se que é agora ou nunca para que o técnico espanhol consiga finalmente colocar o time inglês na lista de campeões da competição de clubes mais importante da Europa.
RP Leipzig é adversário exigente
De fato, o sorteio da Liga dos Campeões não parece ter sido muito simpático para as pretensões de Guardiola e do City. Tudo porque, jogando contra um time que conta com talentos como Gvardiol, Olmo e muitos outros, esse teste deverá ser muito duro. Como se sabe, os times alemães acabam sendo muito ofensivos e intensos, fazendo com que o City tenha de se apresentar ao mais alto nível para conseguir “salvar” esta temporada.
Se Guardiola não conseguir vencer de novo a Champions League, usar a Premier League como escapatória não será nada acessível. Caso o time do Arsenal vença seu jogo que falta, ficará oito pontos à frente do City. Mesmo sendo uma Liga muito competitiva e recheada de surpresas, realmente é difícil imaginar como o Arsenal poderá frustrar seus torcedores.
Jogadores fora de forma justificam a temporada do City?
Basta analisar os desempenhos de Rubén Dias, Cancelo e Bernardo Silva para compreender que esses enormes talentos do City estão longe de se apresentarem ao mais alto nível na Premier League. Tudo isso faz com que o time esteja longe da luta pelo título. Tendo isso em perspectiva e indo ao encontro do desejo demonstrado pelo técnico Guardiola e sua direção, a missão para este ano está mesmo centrada somente na Champions League. Contudo, bem diferente da Premier League, a Liga dos Campeões é uma competição que está nos mata-matas, etapa em que nem sempre os melhores times conseguem se classificar para a fase seguinte, sendo imediatamente eliminados.