Mais e menos: confira cinco tendências do mercado das corridas para 2018
Muitas já foram as corridas de rua lançadas para a próxima temporada, e o Esportividade lista agora o que já dá para perceber como tendência de mercado para 2018.
Mais opção de escolha de itens do kit: mais empresas já colocam a camiseta como um item opcional do kit, podendo ser comprada à parte. Outros itens que compunham um kit, como boné e meia, agora também são mais vendidos assim que antes.
Mais parcelamento: são mais comuns os organizadores que dão ao atleta alternativa de parcelamento de inscrições em cartão de crédito.
Mais eventos não competitivos: os treinões com inscrição exigida (paga ou gratuita) e as corridas sem chip de cronometragem estão em alta, o que mostra que a confraternização é uma parte valorizada do esporte.
Menos estresse para se inscrever: os sites de inscrição já começaram a tornar menos estressante a vida de quem busca inscrição gratuita. Filas virtuais, por exemplo, já têm sido adotadas por alguns. A espera pode ser longa, de mais de uma hora, mas passa a não ser mais necessário atualizar a página a todo o momento ou lidar com quedas de servidor.
Menos corridas por fim de semana em São Paulo: a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer objetiva que haja até três corridas de rua por domingo na cidade. Não era raro que houvesse até 2016 mais que isso. Não entram nessa conta os eventos em parques, por exemplo.
Leia também:
Elegemos a(s) melhor(es) corrida(s) de 2017; qual a mais legal para você?
Em alta e em baixa: ano de conquistas e problemas em corridas em SP