Leitores dizem o que pilotos da Stock falariam aos atletas da Run Stock Car
Os leitores do Esportividade entraram no clima da Stock Car e participaram de concurso cultural nada fácil. “Para que piloto ou ex-piloto da Stock Car você pediria dicas para disputar a Run Stock Car em Interlagos? Por quê? O que ele lhe diria?”, quis saber este guia esportivo.
Dois leitores foram os campeões do concurso cultural e vão disputar gratuitamente a prova pedestre do dia 10 de dezembro de 2016 no autódromo de Interlagos, em São Paulo, que no dia seguinte vai receber a etapa final da mais importante categoria brasileira automobilística. Um deles ainda lembrou que a Run Stock Car será disputada no sentido horário da pista, ou seja, no inverso do habitual.
Confira as respostas vencedoras:
Jaime Ortolani diz:
Cacá Bueno, porque ele detém sete vitórias em Interlagos pela Stock Car. O que ele lhe diria: “Siga sua estratégia de corrida, porém, quando chegar ao Mergulho, procure a melhor posição na pista para percorrer uma distância menor. Diminua a velocidade na Reta Oposta para subir bem o S de Senna”.
Leandro Paixão diz:
Com certeza eu pediria dicas para o ex-piloto Ingo Hoffmann, uma lenda na Stock Car, não “apenas” por ter doze títulos e também ser o maior vencedor consecutivo, mas pela sua garra, persistência e experiência, simplesmente um exemplo para todos nós!
Aposentou-se aos 55 anos de idade, sendo o piloto mais velho a disputar a categoria, teve uma carreira fantástica em trinta anos de trabalho, deixando o exemplo de que idade e experiência são dádivas da vida e não temos limites para alcançar nossos sonhos!
Perguntaria a ele: “Qual é o segredo para correr por tanto tempo?”. Tenho certo de que ele me diria: “Com trabalho e persistência podemos chegar a qualquer lugar, pois nosso sucesso só depende de nós; lute até o fim!”.
O Esportividade agradece a todos os participantes do concurso!