LATAM Airport Run ressignifica aeroporto, e atletas correm admirando Boeing 777
Fotos: clique aqui para ver encontrar as suas.
Resultados: clique aqui para ver o seu.
Normalmente se vai a um aeroporto por um destes motivos: viajar, levar alguém prestes a embarcar ou buscar um amigo ou parente recém-chegado. Uma quantidade de pessoas suficiente para ocupar em sua totalidade três aviões Boeing 777 da LATAM – e quase metade de um quarto do mesmo modelo – não foi ao GRU Airport, o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, por causa disso na manhã de 4 de dezembro de 2022. Elas se dirigiram ao Terminal 3, o internacional, para correr na LATAM Airport Run.
Você em ação na corrida: encontre e baixe sua foto
Clique aqui para ver as fotos de sua participação na LATAM Airport Run de 2022 no GRU Airport; ache ainda as dos amigos!
A terceira edição do evento organizado pela Fuse e pela Reserva de Ideias propiciou a ressignificação de uma ida ao aeroporto para os participantes. Até o balcão de check-in ganhou novo sentido: em vez de ser ali que se pedem documentos, se emitem passagens e se despacham malas, foi o lugar em que se entregaram os kits. Por algumas horas, aquela área não foi nem pareceu destinada à recepção de viajantes, e sim de corredores.
Feito o check-in, os corredores e os caminhantes tiveram tempo para, ao som de uma banda de rock, visitar as tendas dos parceiros do evento, os quais lhes ofereceram serviços e produtos gratuitos – de massagem a suco.
O horário incomum de largada, 11h, foi explicado por Alessandro Zonzini, CEO da Fuse, aos presentes. Segundo o organizador, devido à grande movimentação do Terminal 3 nas primeiras horas da manhã, não seria possível largar às 8h, por exemplo. Esse horário, apesar da temperatura mais alta, foi favorável àqueles que optaram por participar de outra corrida no mesmo dia, havendo tempo suficiente para uma “ponte aérea”.
Quando os participantes foram chamados para embarcar – ou melhor, para se preparar para a largada –, pôde-se ter uma noção de quantas pessoas embarcariam nessa viagem chamada corrida de rua.
A primeira novidade da LATAM Airport Run não demorou a vir à tona: os primeiros aviões da companhia foram avistados logo no segundo quilômetro da prova de 5 km. Surgiu a dúvida: continuar a correr ou virar “spotter” e fotografá-los?
Ainda haveria mais um Boeing 777 da LATAM a ser observado, o de matrícula PT-MUG, que tinha voado de Frankfurt, na Alemanha, para Guarulhos e naquele domingo iria para Milão, na Itália.
Embora os participantes não pudessem correr nas pistas de pousos e decolagens, estavam mais próximos aos aviões do que se pode estar em um dia convencional, pois se trata de área restrita.
O que se encontra depois do desembarque em um terminal internacional? Free shop, é claro. E os itens coletados pelos participantes eram de fato gratuitos – brindes de apoiadores do evento. Eles saíram do GRU Aiport, mais uma vez, com a bagagem cheia e muitas histórias para contar.
E já estão ansiosos pela próxima viagem.
Muito interessante, desde que a primeira edição, com o patrocínio da GOL, foi lançado eu quis participar e não consegui ainda. Aqui em Campinas existe uma semelhante em Viracopos que este ano teve a quarta edição, com patrocínio da Azul, é a Corrida 9 de julho que é realizada nas dependências do aeroporto.