São Paulo - região metropolitana
Corrida de rua 02/07/2025

JBL Endurance Race 2 é mais estável que outros fones de ouvido para corredores

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

JBL Endurance Race 2 (Esportividade)

O modelo JBL Endurance Race 2 me fez rever o “trauma” de fones de ouvido (wireless) com lados independentes. Há cerca de cinco anos, utilizava um modelo que me dava receio de perdê-los durante meus treinos de corrida, uma vez que, de tão instáveis que eram, realmente saíam “rolando” de tempos em tempos. Foi por isso que optei por treinar com headphones — a fim de não ter de me preocupar com a presença ou com a ausência do equipamento. Com o JBL Endurance Race 2, porém, a história é diferente.

Embora tenha ajeitado o JBL Endurance Race 2 de vez em quando — mais por via das dúvidas que por qualquer outra coisa — ao longo de quatro treinos de corrida com ele, não me pareceu sob risco iminente de cair.

JBL Endurance Race 2 (Esportividade)

Com toques (um ou dois) do lado direito, é possível pausar uma música ou ir à faixa seguinte. Também com toques, mas do lado esquerdo, opta-se pelo cancelamento de ruído externo, que não é tão poderoso quanto o de headphone, mas uma diferença é sentida.

Ainda estou curioso para ver se o JBL Endurance Race 2 realmente não para de funcionar em caso de chuva. Quando chove, o funcionamento do headphone que mencionei é interrompido… A JBL diz haver “proteção completa contra partículas sólidas e capacidade de sobreviver sendo submerso a mais de 1 metro em água doce ou água do mar”.

Assim como em outros fones do tipo, o carregamento do JBL Endurance Race 2 é feito por meio de uma caixinha (case), que até agora não precisei recarregar. Dois pares de ponteiras auriculares extras, de dimensões diferentes, vêm dentro da caixa do produto.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.