JBL Endurance Race 2 é mais estável que outros fones de ouvido para corredores

JBL Endurance Race 2 (Esportividade)
O modelo JBL Endurance Race 2 me fez rever o “trauma” de fones de ouvido (wireless) com lados independentes. Há cerca de cinco anos, utilizava um modelo que me dava receio de perdê-los durante meus treinos de corrida, uma vez que, de tão instáveis que eram, realmente saíam “rolando” de tempos em tempos. Foi por isso que optei por treinar com headphones — a fim de não ter de me preocupar com a presença ou com a ausência do equipamento. Com o JBL Endurance Race 2, porém, a história é diferente.
Embora tenha ajeitado o JBL Endurance Race 2 de vez em quando — mais por via das dúvidas que por qualquer outra coisa — ao longo de quatro treinos de corrida com ele, não me pareceu sob risco iminente de cair.

JBL Endurance Race 2 (Esportividade)
Com toques (um ou dois) do lado direito, é possível pausar uma música ou ir à faixa seguinte. Também com toques, mas do lado esquerdo, opta-se pelo cancelamento de ruído externo, que não é tão poderoso quanto o de headphone, mas uma diferença é sentida.
Ainda estou curioso para ver se o JBL Endurance Race 2 realmente não para de funcionar em caso de chuva. Quando chove, o funcionamento do headphone que mencionei é interrompido… A JBL diz haver “proteção completa contra partículas sólidas e capacidade de sobreviver sendo submerso a mais de 1 metro em água doce ou água do mar”.
Assim como em outros fones do tipo, o carregamento do JBL Endurance Race 2 é feito por meio de uma caixinha (case), que até agora não precisei recarregar. Dois pares de ponteiras auriculares extras, de dimensões diferentes, vêm dentro da caixa do produto.