Jardim Botânico de SP fecha por causa de febre amarela, afetando corredores

Correr e Caminhar para Viver Bem no Jd. Botânico (Esportividade)
Foi fechado mais um parque em que treinos de corrida são feitos. O Jardim Botânico de São Paulo não recebe, a partir desta terça-feira (23), visitantes por tempo indeterminado. O Zoológico de São Paulo e o Zoo Safári, que ficam na mesma região da zona sul, na Água Funda, estão em situação idêntica.
Foi encontrado macaco morto diagnosticado com febre amarela, o que, em outubro de 2017, já havia acontecido no Horto Florestal, por exemplo, mas o parque da zona norte foi reaberto no dia 10 de janeiro. Na ocasião, a Secretaria da Saúde estadual recomendou que todos os visitantes estivessem vacinados.

Atletas nas trilhas do Jardim Botânico de São Paulo (Rede Acesso)
O fechamento afeta diretamente equipes de corrida que treinam no Jardim Botânico, como a tradicional Jabaquara. Caso seja reaberto a tempo após vacinação da população do entorno, a temporada de provas lá deverá ser iniciada em abril.
Os distritos de Jabaquara, Cidade Ademar, Cursino e Sacomã também agora fazem parte da lista de regiões da campanha de vacinação, que começará lá na quinta-feira (25).
Leia também:
Com Horto, Cantareira e Pq. Ecológico Tietê reabertos, voltam treinos de corrida
Gostaria de participar das corridas gratuitas…no jardim botânico e outras que venham a surgir…
Obrigada