Interlagos: novas fotos mostram centro de controle ganhando forma; veja-as
Já é possível entender melhor como ficará o autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo, ao fim das atuais obras feitas na região dos boxes. Com três pisos abaixo do nível da reta principal, o centro de controle ganha forma. Nele ficarão as entidades esportivas do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 de 15 de novembro.
- Leia também:
Interlagos fica aberto em agosto, mas fechará para mais obras
Veja como devem ficar os novos boxes e paddock após reforma
Também se veem alguns pilares do edifício de apoio, onde as equipes vão montar cozinha, escritório, depósito. Já havia instalações assim, mas eram inadequadas às necessidades e insuficientes.
Até outubro de 2015 serão construídos, de acordo com a SPObras, centro de controle – integrante do conjunto dos edifícios dos boxes, com três subsolos – e edifício de apoio – com subsolo (galeria técnica, área de circulação restrita, reservatórios e estacionamento), térreo (áreas de apoio, sanitários e catracas de acesso) e superior (cozinhas e sanitários).
Também neste ano de 2015 serão requalificados retaguarda dos boxes (paddock; piso cimentado sobre lastro de concreto), circulação geral (piso cimentado sobre laje impermeabilizada) e atual edifício administrativo (centro de mídia; reforma, readequação geral das áreas, inclusive sanitários).
Finalmente, em 2016, haverá intervenções no edifício dos boxes: térreo (garagens); superior (salão de eventos e pódio, por exemplo); segundo pavimento (salão de eventos).
“O valor total dos investimentos é de R$ 101,87 milhões, sendo 100% recursos federais, oriundos do PAC Turismo”, afirma a SPObras, que contratou por meio de licitação a empresa Equipav.
Confira as fotos tiradas no dia 29 de julho, quarta-feira passada: