Inscrições gratuitas para a 89ª Volta da Penha abrem-se na próxima semana
Observação (feita às 11h08 de 23 de agosto): aparece mensagem de “INSCRIÇÕES ESGOTADAS” no site Ativo; o link direto era este: bit.ly/2zjMCPe.
A Volta da Penha, a segunda corrida mais tradicional de São Paulo, só “perdendo” para a São Silvestre, terá inscrições gratuitas (clique aqui) abertas às 10h de 23 de agosto de 2019, sexta-feira. A 89ª edição do evento ocorrerá na manhã de 8 de setembro de 2019, domingo, na zona leste de São Paulo.
A largada das duas distâncias, 5 km e 10 km, provas que serão marcadas por uma subida (como não poderia deixar de ser na Penha), será autorizada às 7h nas dependências do Clube Esportivo da Penha.
Graças a uma emenda parlamentar do vereador Toninho Paiva (PL), não existe cobrança de inscrição, pois há recursos municipais no evento. Por isso, uma empresa foi contratada por meio de um pregão eletrônico – ocorrido em 8 de agosto –, e o que valeu foi o menor preço global.
A vencedora foi a H&L Promoções e Eventos Empresariais, que pediu R$ 128.390 para ficar responsável pela estrutura das corridas adulta e infantil.
A edição de 2017, devido à falta de verba, foi só para associados e seus convidados, os quais não correram fora do Clube Esportivo da Penha. E quase ninguém ficou sabendo dela. Em 2018, voltou a contar com emendas parlamentares.
A retirada do kit será feita na sede do Clube Esportivo da Penha, com entrada pela rua Capitão João Cesário, 354, ou pela avenida Armando Cardoso Alves, 106, no dia 7 de setembro, sábado, das 8h às 17h, nas dependências do miniginásio.
Corrida infantil
Crianças participarão da Voltinha da Penha em 7 de setembro de 2019, sábado, na pista de atletismo do Clube Esportivo da Penha.
As de 4, 5 e 6 anos correrão 50 metros (às 9h); as de 7, 8 e 9, 100 metros (às 10h); as de 10, 11 e 12, 150 metros (às 11h).
As inscrições, que também serão gratuitas, estarão disponíveis na secretaria do clube a partir das 10h de 23 de agosto, sexta-feira.
Bom dia,
Gostaria de ser avisa ref. abertura das inscrições.
Obrigada