Inscrições a R$ 30: Corrida da Mulher SP começa com prova e termina com shows
Observação (feita às 16h23 de 3 de fevereiro): as inscrições estão ENCERRADAS.
Empresa organizadora dá prazo para solucionar problemas: Corrida da Mulher SP: Iguana diz que duplicidade de cobrança será resolvida.
A Corrida da Mulher SP é, por enquanto, a melhor surpresa do calendário 2020 de corridas da cidade de São Paulo. O evento, que foi revelado em dezembro e detalhado em janeiro, foi idealizado pelo governo estadual e será bancado pela iniciativa privada. A data será justamente o Dia Internacional da Mulher, 8 de março, que cairá em um domingo em 2020. As inscrições (clique aqui) custarão R$ 30 e serão abertas em 4 de fevereiro para as corredoras e as caminhantes.
“Essa será a maior corrida feminina do país”, disse o governador João Doria. “Nossa expectativa é que 15 mil mulheres participem dela.”
Depois de provas de 5 e 10 km nas imediações do parque do Ibirapuera, na zona sul da capital paulista, com duas largadas distintas a partir das 7h, as participantes terão muito o que fazer, pois o evento terá continuidade.
Os shows gratuitos serão a parte artística da Corrida da Mulher SP. O primeiro, às 12h, será o da Orquestra Jazz Sinfônica com as seguintes convidadas: Fafá de Belém, Anavitória, Bebé Salvego, Luiza Possi, Leila Pinheiro, Roberta Sá e Elba Ramalho; às 15h30, começará o de Paula Lima; o último, às 17h, será o de Claudia Leitte com participação especial da big band da Orquestra Jazz Sinfônica.
Outro eixo do evento será o da saúde: em uma tenda de 200 metros quadrados, serão oferecidos exames preventivos, como mamografia, pelas secretarias municipal e estadual. Ações de beleza, com distribuição de produtos, estarão à disposição das visitantes. Até uma delegacia da mulher operará no local e registrará denúncias de violência.
O valor que for arrecadado com as inscrições será convertido em cestas básicas, itens de higiene e produtos de limpeza, que serão administrados pela Defesa Civil e pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo o governo estadual, não haverá dinheiro público na Corrida da Mulher SP, que será custeada pelos patrocinadores, como a Unimed, a principal apoiadora. A organização esportiva ficará a cargo da Iguana Sports, que entregará kits com camiseta, viseira, sacochila, chip de cronometragem e número de peito às inscritas.
Favor avisar! Obrigada…