Iguana tira dúvidas sobre novo sistema de inscrições do Circuito da Cidadania
A Iguana Sports e a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo adotam em 2018 um novo método de distribuição de inscrições gratuitas do Circuito Caixa da Cidadania de corrida de rua. Houve reclamações nas duas primeiras vezes em que foi usado (etapas de Ermelino Matarazzo e da Sé), e o Esportividade procurou a empresa organizadora para que ela esclarecesse as dúvidas dos leitores.
A Iguana confirmou que metade das vagas são preenchidas de acordo com a ordem de recebimento dos formulários, ou seja, automaticamente para os primeiros.
A outra metade é dividida da seguinte forma: 500 inscrições são sorteadas eletronicamente entre os formulários de quem mora em bairros próximos ao local da prova; 200 inscrições são sorteadas eletronicamente entre os formulários de quem nunca participou de uma etapa do CCC.
Das inscrições restantes são descontadas as cotas da prefeitura regional, da secretaria e da Caixa. Já as vagas remanescentes são sorteadas entre todos os demais formulários. De acordo com a Iguana, “todos têm chance de participar” e “os sorteios são eletrônicos, feitos por um software, sem nenhuma interferência humana no resultado”.
A empresa explicou que o número de formulários recebidos de pessoas que moram em bairros da região do evento é muito maior que as vagas disponíveis. “Isso nos obriga a fazer um sorteio entre os que estão dentro dessa condição; portanto, ‘morar perto’ não garante a inscrição, mas aumenta a chance de ser selecionado.”
Quanto aos aprovados pela ordem de preenchimento, a Iguana diz haver confiabilidade do método: “Selecionamos os 1.000 primeiros formulários seguindo exatamente o horário em que foram enviados; os horários de envio são 100% confiáveis e registrados pelo Google”.
A ideia é que os não contemplados também sejam notificados. “Os inscritos receberão uma confirmação da inscrição também por e-mail e SMS, assim como os não selecionados também serão informados por SMS”.
Foi reportado pelos atletas nesta semana um erro de sistema, que foi reconhecido pela Iguana Sports: “Identificamos um bug na loja ao término do prazo de validade dos cupons e houve uma janela em que pessoas conseguiram se inscrever sem cupom. O problema foi imediatamente corrigido e o funcionamento, normalizado”.
A mensagem final da Iguana é esta: “Esses procedimento foram criados para melhor atender aos interessados em participar do Circuito Caixa da Cidadania, mas entendemos que as novidades geram dúvidas e estamos dedicando todos os esforços para esclarecê-las”.
Clique aqui e confira mais informações sobre o CCC-2018.
Recebi o e-mail e meu nome não está na lista?