Iguana quer colocar 20 mil na SP City Marathon em 2020; Mizuno é novidade
A Iguana Sports estabeleceu como objetivo que em 2020 a SP City Marathon seja concluída por 20 mil atletas, 10 mil na prova de 42,195 km, a maratona, e outros 10 mil na de 21,097 km, a meia. A meta foi divulgada no comunicado que anunciou patrocínio da Mizuno, concorrente da ASICS, a apoiadora da primeira edição.
Para chegar lá, o evento terá de quase dobrar de tamanho. Em 2017, na segunda edição, 10.761 atletas completaram as provas: 3.792 nos 42k e 6.969 nos 21k.
“A parceria com a Mizuno [são três anos de contrato] acrescenta força à nossa missão de tornar a SP City Marathon um evento que transcenda a corrida de rua e contribua para a consolidação de São Paulo como uma cidade com aptidão para realizar grandes eventos esportivos”, disse Paulo Carelli, COO da Iguana Sports.
“Nossa meta é interligar suas diferenças por meio da abrangência do percurso e convidando os paulistanos e visitantes a uma integração bastante positiva com a cidade.”
Na corrida de 29 de julho de 2018, a Mizuno Sports e a Iguana oferecerão “diversas ações, exposição e vendas de produtos” tanto no dia da corrida como na Expo [Transamérica], realizada na sexta-feira, dia 27/07, e no sábado, 28/07, das 8h às 18h.
O evento possui certificado da AIMS (Associação Internacional de Maratonas e Corridas de Rua) e tem percursos aferidos pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo).
Clique aqui para obter mais informações sobre SP City Marathon, com largada autorizada diante do estádio do Pacaembu e chegada feita no Jockey Club.