São Paulo - região metropolitana

Ibirapuera de metrô: novas conexões nas linhas Azul e Verde facilitam ida

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Trio de corredores no parque do Ibirapuera (Esportividade)

Observação (feita às 18h44 de 15 de outubro): as estações Chácara Klabin, Santa Cruz e Hospital São Paulo, as mais novas da da Linha 5-Lilás, já operam em horário integral.

Ir ao Ibirapuera de metrô ficará muito mais fácil para a maior parte da população paulistana a partir desta sexta-feira, dia 28 de setembro, no qual será inaugurada a parte da Linha 5-Lilás das estações Santa Cruz e Chácara Klabin. Agora será possível acessá-la por meio da Linha 1-Azul e da Linha 2-Verde, o que tornará muito mais simples a missão de quem deseja praticar esporte no parque mais famoso de São Paulo.

Estando na Linha 5-Lilás, o esportista poderá desembarcar na estação AACD-Servidor e caminhar cerca de 1,1 km até o portão 5, na avenida Quarto Centenário.

Caminho da estação AACD-Servidor até o portão 5 (Google Maps)

“Inicialmente, a concessionária ViaMobilidade, responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás, vai operar as três novas estações [Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin] todos os dias, das 10h às 15h, com cobrança de tarifa”, disse o Secretaria dos Transportes Metropolitanos.

“O horário de atendimento dessas estações será ampliado gradativamente até chegar à operação plena.”

Aberta há 16 anos, em 2002, a Linha 5-Lilás até então não era ligada a nenhuma outra de metrô e servia só a zona sul. Ela também se conecta à Linha 9-Esmeralda da CPTM na estação Santo Amaro.

A estação AACD-Servidor, que foi inaugurada em 31 de agosto de 2018, opera em horário integral desde 15 de setembro.

Título da notícia corrigido às 16h05 de 27 de setembro.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.