Hot yoga é ‘maravilha zen’ em sala aquecida; temperatura chega a 40º
Olá, pessoal! Nesta semana tenho o prazer de dividir uma nova e incrível experiência com vocês: comecei a fazer hot yoga. Sempre fui adepta da musculação e de outras atividades pesadas, mas resolvi conhecer essa maravilha zen, a princípio, para variar a rotina de exercícios.
Vocês já ouviram falar da hot yoga? Também conhecida como Bikram yoga, ela acontece em uma sala aquecida (em torno de 40°C). A temperatura alta ajuda a eliminar toxinas e acelerar o metabolismo, queimando mais calorias que a modalidade tradicional. Ela também melhora a flexibilidade, a força, a concentração, além de relaxar. E alguns benefícios podem ser sentidos logo após a primeira aula.
Experiência própria: saí de lá me sentindo mais leve e apta para enfrentar meu dia a dia puxado como mãe, personal trainer, colunista, empresária, esposa e mulher (ufa!).
Mas atenção: as mulheres grávidas e pessoas com pressão baixa devem consultar um médico antes de praticar essa atividade. E todos devem se lembrar de se manter hidratados.
Contem-me suas experiências com a Hot Yoga por meio das redes sociais: Twitter (@MilenaNog1), pelo Instagram (@milenanogueira) e pelo Facebook (Milena Nogueira Fitness).
Sobre Milena Nogueira
É educadora física, trabalha como personal trainer e figura no rol das profissionais da saúde mais requisitadas da área. Confira aqui no Esportividade as dicas e explicações sobre atividade física e escreva a ela: [email protected] e www.milenanogueira.com.br