Horário das academias de ginástica de SP é ampliado; o dos parques, mantido
Observação (feita às 17h23 de 8 de julho de 2021): horários de parques estaduais de São Paulo e academias de ginástica são ampliados.
Observação (feita às 19h12 de 23 de julho de 2021): parques, centros esportivos e CDCs da cidade de São Paulo voltam aos horários normais em 24/07.
O governo estadual prorrogou a fase de transição, da Vermelha para a Laranja, do Plano São Paulo, que agora irá até 9 de maio de 2021, e flexibilizou horários, inclusive os das academias de ginástica. A partir deste sábado, dia 1º de maio, poderão ficar abertas das 6h às 20h.
Já os parques municipais (no caso da capital paulista) e estaduais urbanos não terão funcionamento estendido e permanecerão liberados ao público das 6h às 18h. Está liberada a prática esportiva individual – sempre com uso de máscara.
Os estabelecimentos precisam respeitar limite de 25% da capacidade de público total e cumprir os protocolos sanitários setoriais aprovados pelo poder público.
Foi anunciada uma queda do número de leitos de UTI ocupados, que está em 80% no estado como um todo e em 78,4% na região metropolitana de São Paulo.
“Quando conseguimos reduzir a circulação das 20h às 5h, temos uma redução muito importante da taxa de transmissão da covid-19. Estamos tendo uma redução de leitos de UTI ocupados de cerca de 1% por semana”, afirmou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, na quarta-feira (28 de abril de 2021).
Leia também:
Parques de Guarulhos e São Bernardo têm horários mais restritos que os de SP