Há espaço na lista de Tite, treinador da seleção brasileira, para a Copa do Qatar?
Faltam pouco menos de três meses para o início da próxima Copa do Mundo e, de acordo com a tendência, não devem sobrar muitas vagas na seleção brasileira. Isso porque o técnico Tite costuma ser muito leal aos jogadores e disse seguidas vezes que precisa testar os atletas antes de tomar qualquer decisão – deixando, inclusive, de experimentar com frequência várias opções em jogos de menor importância.
O próprio treinador já disse ter 80% da lista fechada e que ainda observa 45 jogadores no total. Mas isso não quer dizer que não haja dúvidas. Daniel Alves, um dos mais conhecidos casos da fidelidade de Tite, parece ter vaga garantida, mas é alvo de dúvidas. Recentemente acertou com o Pumas, do México (inclusive tendo a aprovação de Tite), mas vem sendo questionado pela imprensa mexicana. No dia 21 de agosto, a CBF enviou pessoal da comissão técnica para assistir ao jogo contra o Santos Laguna, que terminou em um vexaminoso 5 a 1 para o Santos.
Há quem solicite a convocação de Rodinei, do Flamengo, que vive um bom momento. Outra peça que tem deixado dúvidas é o atacante Pedro, também do Fla, que o próprio Tite já prometeu avaliar, além de outros nomes, como Hulk, que não vive seu melhor momento e há sempre lesões e cortes de última hora.
Já podemos ver na página palpites Copa do Mundo, do site Sportytrader, algumas análises e detalhes da competição mais aguardada do ano. A seleção brasileira masculina ainda tem seus últimos amistosos contra Gana e Tunísia, em setembro, para selar de vez as dúvidas na cabeça do treinador e acabar com a nossa ansiedade.