Guarulhos fecha parques municipais antes mesmo de retorno à fase Vermelha
Observação (feita às 9h23 de 26 de abril de 2021): parques de Guarulhos e São Bernardo do Campo têm horários mais restritos que os de São Paulo.
Observação (feita às 19h12 de 23 de julho de 2021): parques, centros esportivos e CDCs da cidade de São Paulo voltam aos horários normais em 24/07.
A Prefeitura de Guarulhos antecipou-se ao que foi estabelecido pelo governo estadual e já na quarta-feira passada, dia 3 de março de 2021, fechou todos os parques municipais com controle de acesso ao público (Bosque Maia, Bom Clima/JB Maciel, Júlio Fracalanza, Chico Mendes e zoológico), os quais vão permanecer fechados à visitação “por tempo indeterminado”.
O fechamento dos espaços públicos, segundo a prefeitura guarulhense, objetiva “reduzir a circulação de pessoas para conter a disseminação do novo coronavírus em meio ao avanço da pandemia de covid-19”
Na cidade de São Paulo, os parques e os centros esportivos municipais vão ficar fechados de 6 de março a, no mínimo, 19 de março de 2021, período de fase Vermelha estabelecido pelo governo paulista. Se no dia 20 de março a capital retornar à segunda etapa menos restritiva, a Laranja, as áreas verdes serão reabertas.