GP Brasil Fórmula 1: transporte público é ideal para chegar a Interlagos em 2019
Como chegar ao autódromo de Interlagos para ver o GP de São Paulo de 2021: clique aqui e acesse a página especial do evento.
O uso de transporte público é a melhor solução para o espectador chegar ao autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo, nos três dias do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, 15, 16 e 17 de novembro de 2019.
Ir de carro próprio é má ideia, pois a Companhia de Engenharia de Tráfego, a CET, interdita ruas, impede o estacionamento em certas vias e de algumas altera até o sentido. Confira, então, suas opções menos estressantes.
Trem
A estação Autódromo, na rua Plínio Schmidt, está localizada a apenas 700 metros do setor G do autódromo paulistano. Devido ao evento, a CPTM reduzirá intervalos e colocará à disposição composições extras.
Caminho a pé até os portões: saia da estação, na rua Plínio Schmidt, para a direita; caminhe até a praça Automóvel Clube Paulista; vire à esquerda na avenida Feliciano Correia e siga em frente até o portão G. Para ir aos demais portões de Interlagos, o pedestre deverá virar à esquerda e seguir pela avenida Jacinto Júlio.
Quem for entrar em Interlagos pelo portão principal, o 7, o da arquibancada B, caminhará aproximadamente 1,7 km da estação Autódromo da CPTM até lá.
Essa estação Autódromo é integrante da Linha 9-Esmeralda, acessada por quem usa metrô por meio da estação Pinheiros da Linha 4-Amarela e da estação Santo Amaro da Linha 5-Lilás.
Quem optar por não caminhar poderá usar uma linha especial da SPTrans, 606F-10 circular, a partir da estação Autódromo, das 7h às 13h de sábado e domingo, pagando tarifa regular (R$ 4,30).
Importante: o Metrô diz que das 4h40 às 10h desta sexta-feira (15), feriado de Proclamação da República, a Linha 2-Verde estará fechada em todo o trecho, de Vila Prudente a Vila Madalena, para testes programados no sistema de movimentação dos trens (CBTC).
Ônibus
Ônibus partirão de quatro pontos (ao preço de R$ 4,30) e irão ao autódromo. Tanto no sábado (dia 16) como no domingo (dia 17), o embarque poderá ser feito das 6h às 13h nos seguintes pontos:
– Metrô Jabaquara (rua Jequitibás, 189)
– Aeroporto de Congonhas (praça Comandante Lineu Gomes)
– Shopping SP Market (av. Octalles Marcondes Ferreira x av. das Nações Unidas)
– Terminal Santo Amaro (av. Padre José Maria, 400)
E, na saída, os ônibus funcionarão das 15h30 às 17h no sábado e das 15h30 às 17h30 no domingo e estarão estacionados no entorno do autódromo de Interlagos (clique aqui e confira os detalhes).
Lá dentro
Os portões serão abertos às 8h. Só será aceito cartão de consumo cashless para compras de bebidas, comidas e artigos diversos. Faça o seu de forma antecipada (clique aqui).
Por questões de segurança, não será permitido o acesso ao autódromo de pessoas portando caixas de isopor ou objetos semelhantes, latas ou garrafas.
Tudo muito organizado,bastante segurança,a única falha lamentável é não ter água natural pra tomar no autódromo, é proibido entrar com garrafa de plástico de água, se você quiser hidratar tem que comprar água mineral a 6reais,um evento público desta importância no mínimo não vc pode faltar água e nem banheiros.