Governo de São Paulo permite volta de torcida aos estádios paulistas em 04/10
O Governo do Estado de São Paulo autorizou a volta dos torcedores aos estádios paulistas a partir do dia 4 de outubro de 2021, segunda-feira. O retorno será gradual: nesse primeiro momento, o público será limitado a 30% do convencional; em 16 de outubro, essa capacidade será ampliada para 50%; em 1º de novembro, esperam-se casas cheias de novo. A autorização foi dada pelo Comitê Científico.
“Para o ingresso nos estádios, os clubes devem exigir um comprovante com esquema vacinal completo, ou seja, duas doses de vacina contra a covid-19 de CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer ou dose única da Janssen. Quem ainda não tiver concluído o esquema vacinal deverá ter tomado ao menos uma dose de vacina e apresentar um teste negativo com validade de 48h para os do tipo PCR ou 24h para os testes de antígeno”, diz o governo estadual.
“O uso de máscara é obrigatório em todos os setores do estádio.”
O primeiro “jogo” com público em São Paulo durante a pandemia de covid-19 foi Brasil x Argentina — para 1.500 convidados na Neo Química Arena, em Itaquera, em 5 de setembro —, que acabou sendo suspenso logo no começo (e nunca foi concluído) após a chegada de agentes da Anvisa para retirar quatro jogadores argentinos vindos da Inglaterra que não haviam cumprido regras brasileiras de quarentena.