Governo de São Paulo libera artes marciais com supervisão de federações
A Secretaria de Esportes de São Paulo deu a notícia de que o Centro de Contingência do Coronavírus validou nesta terça-feira, 8 de setembro de 2020, protocolos sanitários de algumas modalidades esportivas que estão autorizadas a reiniciar seus treinamentos e competições em municípios que estejam na fase Amarela do Plano São Paulo, mas sem a presença de público e com controle profissional das federações responsáveis.
As recém-adicionadas são modalidades individuais com contato físico, tais como artes marciais/lutas controladas pelas respectivas federações, e as categorias de base do futebol profissional sub-17, sub-20 e sub-23 controladas pela Federação Paulista de Futebol.
“O comitê aproveita para esclarecer que o mundo está atravessando a pior pandemia dos últimos 100 anos e que ainda não há disponibilidade de vacina; por isso, neste momento, não é recomendável o retorno das atividades sem controle profissional e que provocam aglomerações, tais como futebol amador, práticas esportivas em quadras de aluguel, entre outras”, afirma a secretaria.
Clique aqui e saiba quais modalidades estão liberadas pelo governo estadual. A realização de eventos depende, porém, de cada prefeitura, que pode não conceder alvará se houver necessidade de pedi-lo.