Ginásio do Ibirapuera sedia Brasil x Espanha da Copa Davis em setembro
A Copa Davis de tênis estará de volta a São Paulo de 12 a 14 de setembro. Brasil e Espanha duelarão no ginásio do Ibirapuera em busca de uma vaga no Grupo Mundial de 2015 da competição entre nações do tênis. Para tanto, houve um acordo entre a Federação Paulista de Tênis (FPT) e a Secretaria de Esporte Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, que é responsável pelo Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, onde fica o ginásio.
- Saiba como comprar seu ingresso:
Ingressos estão à venda para Brasil x Espanha da Copa Davis
A exemplo do que acontece no Brasil Open, será montada uma quadra de saibro dentro do ginásio paulistano com capacidade para 9.700 pessoas. O comunicado da Confederação Brasileira de Tênis menciona participação de Rafael Nadal, espanhol líder do ranking da ATP, bem como a dos brasileiros Bruno Soares e Marcelo Melo, números três e cinco do ranking de duplas, respectivamente. Existe ainda a expectativa de mais dois jogadores top 10.
O Brasil conquistou o direito de disputar o playoff do Grupo Mundial com a vitória diante do Equador por 3 a 1 em Guayaquil, no Equador. Já a Espanha foi derrotada pela Alemanha por 4 a 1 na primeira fase do Grupo Mundial deste ano.
Os capitães João Zwetsch e Carlos Moyá terão até o dia 2 de setembro para definir os jogadores convocados para o confronto. “Rafael Nadal já se colocou à disposição de sua equipe e pode jogar pela segunda vez em São Paulo”, diz comunicado da CBTênis.
Décima nona vez
A Confederação Brasileira de Tênis diz que esta será a 19ª vez que São Paulo receberá a Copa Davis. Segundo ela, trata-se da cidade que mais vezes foi a casa da equipe brasileira. A mais recente vez que a capital paulista recebeu um confronto foi em 1996, contra a Áustria.
A capital paulista também já recebeu o confronto entre Brasil e Espanha na Copa Davis em 1970, no quarto encontro entre os dois países na principal competição por equipes do tênis mundial.