São Paulo - região metropolitana
Automobilismo 02/05/2013

Garagens da Indy estarão mais visíveis ao público, diz organização

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Espaço de onde público em geral pode ver as garagens (Andrei Spinassé/Esportividade)

Espaço de onde público em geral pode ver as garagens (Andrei Spinassé/Esportividade)

A organização da São Paulo Indy 300 diz que haverá mais contato do público com os bastidores da categoria neste fim de semana, quando acontecerá a quarta edição da prova. A distribuição das equipes dentro pavilhão de exposições foi mudada para as pessoas verem melhor o trabalho dos times.

“Não é permitido que o público das arquibancadas entre nas garagens, mas há uma área grande para ele ver os mecânicos e os pilotos”, disse Ib Andersen, diretor de operações do evento. “No ano passado, fizemos uma experiência com uma pequena área, e agora a ampliamos. Todo o público pode ir às garagens de Mercedes-Benz Grand Challenge e GT Brasil. Nesse caminho, ele passa ao lado das garagens da Indy. Lá há uma área com grade baixa em que é possível ver toda a movimentação.”

O público poderá sair das arquibancadas do sambódromo do Anhembi por meio de “trenzinhos” ou terá a possibilidade de caminhar até o pavilhão de exposições.

De acordo com Andersen, haverá mais opções de entretenimento neste ano: “No Indy Village, há estandes para a venda de produtos, praça de alimentação, exposição de carros, um pequeno palco com shows nos intervalos. Fica entre os setores A e B, quase atrás do B”.

Caio Luiz de Carvalho, diretor-geral da Enter, empresa do Grupo Bandeirantes, espera “casa cheia” neste domingo (5 de maio de 2013), embora desta vez Rubens Barrichello não esteja no grid. “Estamos em um momento econômico diferente, com muitos eventos e as pessoas segurando [dinheiro]. Mas conseguimos fazer com que as vendas se acelerassem, especialmente depois que o Tony Kanaan começou a fazer a promoção, o Hélio Castro Neves foi à liderança do campeonato e a Bia voltou”, afirmou Carvalho.

Das 40 mil pessoas (aproximadamente) que o circuito do Anhembi pode receber, de 30 a 35 mil entram com ingresso de arquibancada. Andersen diz que existe uma possibilidade de, no dia da prova, serem encontradas algumas entradas nas bilheterias.

Na página especial da São Paulo Indy 300, saiba como comprar seus ingressos e também como chegar ao circuito do Anhembi.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.