Fórmula Truck volta a Interlagos após mais de dois anos de ausência
No último domingo do mês, dia 31 de julho, a Fórmula Truck voltará ao autódromo mais importante da América do Sul, o de Interlagos, depois de mais de dois anos sem passar por São Paulo. Em 2015, a categoria ficou sem a reserva de data lá: segundo a presidente da categoria, Neusa Navarro, ela “mudou de mãos”: passou da Truck para a Vicar (que é realizadora da Stock Car, por exemplo) e da Vicar para o festival de música eletrônica Electric Daisy Carnival. O EDC Brasil era uma parceria da Insomniac com a T4F Entretenimento S/A, que detém a maior parte da Vicar.
A Truck encontrará um autódromo com partes inutilizáveis, já que a região dos boxes passa por obras, as quais só deverão ser encerradas em outubro, semanas antes do GP do Brasil de Fórmula 1, marcado para 13 de novembro. As categorias que correm lá necessitam “se virar”, então, por enquanto. E o SuperBike Brasil, que realiza evento lá neste fim de semana, usa tendas na região do Laranjinha como garagens (clique aqui e veja vídeo).
Os ingressos já estão à venda. Os mais baratos, de arquibancada, custam R$ 35. Obtenha mais informações sobre a comercialização de bilhetes clicando aqui.
Felipe Giaffone, da RM Competições (MAN), lidera o campeonato após cinco etapas; Diogo Pachenki, da Copacol Truck Racing (Mercedes-Benz), e Paulo Salustiano, da ABF Mercedes-Benz, são os dois que mais se aproximam do ex-piloto da IRL e tricampeão da Truck: eles estão, respectivamente, 19 e 34 pontos atrás dele.