ForeverRun Nitro da Puma é estável em treinos diários até em pistas de atletismo
Mesmo quem não corre, mas gosta de acompanhar o atletismo nos Jogos Olímpicos, por exemplo, já deve ter assistido ao jamaicano Usain Bolt disputando alguma prova. As conquistas do ex-atleta eram incríveis, e a icônica pose da vitória de Bolt, com o corpo levemente arqueado, o braço esquerdo esticado e os dedos apontados para o céu, tornou-se a marca registrada dele. E não há como se lembrar da vitoriosa equipe jamaicana sem a associar diretamente à patrocinadora Puma. Acredito que, até mesmo por causa dessa questão tão forte ligada às pistas de atletismo, no meu imaginário os tênis da marca alemã eram voltados para provas curtas e extremamente velozes.
Porém, ao testar o Puma ForeverRun Nitro, essa impressão inicial foi desfeita, mesmo que, inconscientemente, tenha escolhido realizar dois treinos seguidos com o modelo da Puma justamente em pistas de atletismo. E não me arrependi disso.
As pistas de atletismo sempre me trouxeram boas lembranças, porque, – creio eu – mesmo realizando poucos treinos nelas, sempre os fazia em equipe, com a assessoria esportiva da qual participei por alguns anos no Ceret (Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador), na zona leste de São Paulo. E foi lá, anos depois e em uma pista completamente reformada, que calcei pela primeira vez o modelo da Puma. Nos primeiros disparos, tentando ganhar velocidade na reta da pista e até mesmo na primeira curva, senti a estabilidade do ForeverRun.
Mesmo durante a desaceleração, seja para continuar em um trote leve, seja para caminhar para recuperar o fôlego, notei o modelo bem ajustado à minha pisada e, mais do que isso, sem sentir que estava batendo forte os pés ou derrapando no chão. Isso deve ter ocorrido graças à entressola Nitro de duas densidades diferentes, que, de acordo com a Puma, “tem um núcleo mais macio com um aro mais firme”.
Ainda naquela mesma semana, usei novamente o tênis, agora na pista de atletismo do Centro Olímpico, na zona sul, e a experiência foi igualmente agradável. Apesar de o ForeverRun da Puma ser classificado como um tênis viável para treinos diários (curtos e longos), eu o coloquei na minha lista de modelos favoritos para treinos em pistas de atletismo.
A fim de testar o modelo da Puma, esses últimos treinos me levaram à época em que corria com uma assessoria esportiva. Fizeram-me também reassistir a algumas das vitórias de Usain Bolt e, mesmo sem querer, o ForeverRun acabou desbloqueando ótimas memórias de quando comecei na corrida de rua.
Leia mais:
Puma Deviate Nitro Elite 2 é supertênis que abriu meu mundo à marca alemã
Tênis são uma escolha pessoal; o escolhido por uma pessoa pode não ser bom para outra. Antes de optar por um modelo, você pode experimentá-lo em uma loja para tomar uma decisão mais assertiva.