Fica mais barato correr aos domingos em São Paulo para quem vai de ônibus

Com ônibus ao fundo, Corrida Inclusão a Toda Prova (Esportividade)
Corredores de rua que se locomovem de transporte público para chegar aos locais dos eventos ou dos treinos passarão a economizar um pouco mais a partir do dia 17 de dezembro de 2023. Isso porque a Prefeitura de São Paulo acaba de zerar a tarifa de ônibus aos domingos a todos os cidadãos. Intitulada “Domingão Tarifa Zero: explore, descubra, viva São Paulo”, a ação do poder público visa facilitar o trajeto de quem anda e ou gostaria de circular pela cidade no fim de semana.
A gratuidade vale apenas para o sistema de ônibus da capital paulista, não incluindo o transporte sobre trilhos (metrô e trens de CPTM e ViaMobilidade), e funcionará da 0h às 23h59 todos os domingos. Usuários que possuem o Bilhete Único ainda deverão passar o cartão na catraca, porém o valor não será descontado dos passageiros. O motorista ou o cobrador poderá liberar a passagem na catraca de quem não tem o cartão.
De acordo com a prefeitura, a medida só pôde ser colocada em prática porque, depois de uma análise do uso do transporte público nos fins de semana, o governo municipal notou que, em alguns períodos, a ocupação dos ônibus da capital ficava em apenas 40%.
Segundo a administração municipal, com a gratuidade será possível ocupar esse espaço ocioso com a população que queira explorar mais a cidade onde mora. Além dos domingos, a prefeitura informou que a tarifa zero valerá ainda para o Natal (25/01/23), o Ano-Novo (01/01/24) e o aniversário da cidade de São Paulo (25/01/24).
Mais ou menos né pq o saldo desta tarifa que teoricamente não está sendo cobradda vira em outra forma de cobrança. Então tá né.