Fechamento de parques na ZN por febre amarela faz corrida mudar de lugar
Reportagem atualizada às 12h34 de 08/11/2017.
O fechamento do Horto Florestal e do parque da Cantareira, no Tremembé, na cidade de São Paulo, afeta não só os que lá treinam, mas também provas que aconteceriam lá. Ambos estão, desde sexta-feira (20), fechados por tempo indeterminado por causa da morte de um macaco bugio por febre amarela.
A última etapa da temporada 2017 da Copa Paulista de corridas de montanha aconteceria lá em 5 de novembro de 2017, mas será transferida de lugar: irá para a pedreira do Dib, em Mairiporã e será disputada em 12 de novembro. As dúvidas devem ser tiradas por meio dos canais oficiais (clique aqui).
Esse evento já tinha sido alvo de polêmica nas redes sociais devido a inscrições que foram canceladas unilateralmente: por causa de um erro de digitação de quem cadastrou os preços, algumas pessoas pagaram só R$ 16, mas o site Ativo cancelou esses pedidos.
A outra prova, Corrida e Caminhada do 47° BPM/M, continua a ter inscrições vendidas. Trata-se da corrida sucessora da Volta do Horto, mas não terá a participação da empresa A Fuga. Teve data alterada: passou de 26 de novembro para 17 de dezembro de 2017.