Exposição ’50 anos de GP no Brasil’ leva Fórmula 1 à Oca, no parque Ibirapuera
Os 50 anos da Fórmula 1 no Brasil serão tema de uma exposição em São Paulo. Na Oca, no parque do Ibirapuera, na zona sul da capital paulista, estarão expostos, de 18 de outubro a 20 de novembro de 2022, carros, capacetes e troféus dos pilotos que fizeram história nos autódromos de Interlagos, em São Paulo, e Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, nos GPs brasileiros da categoria mais importante do automobilismo mundial. A entrada será gratuita às terças-feiras.
Entre os carros de Fórmula 1 em exibição estarão um Jordan guiado por Rubens Barrichello e uma Ferrari e um Williams que já foram pilotados por Felipe Massa.
“A família de José Carlos Pace cedeu o troféu que ele ganhou em sua única vitória na Fórmula 1, o GP do Brasil de 1975”, diz a assessoria de imprensa do evento.
Também estarão expostos na Oca o capacete e o macacão que Ayrton Senna vestiu no GP do Brasil de 1993, ano de sua segunda vitória em Interlagos, além do troféu.
Fotos tiradas por Beto Issa, fotógrafo do GP de São Paulo de Fórmula 1, ilustrarão bem a rica história do evento, iniciada em 1972, ano da primeira corrida da Fórmula 1 – ainda que extracampeonato – realizada no país. O GP do Brasil, disputado em Interlagos, ingressou no calendário já na temporada seguinte.
Os ingressos (clique aqui) para a exposição “50 anos de GP no Brasil” custarão, de quarta-feira a sexta-feira, das 10h às 21h, e nas manhãs de sábado e domingo, R$ 50; nas tardes de sábado e domingo, o preço será de R$ 150, dando direito a participar da Garage Fest com DJs e telão para assistir às corridas restantes do Mundial de Fórmula 1: GP dos Estados Unidos, GP do México, GP de São Paulo e GP de Abu Dhabi, este em 20 de novembro, último dia da exposição.
Haverá venda de meia-entrada todos os dias, e às terças-feiras (exceto 15 de novembro, feriado) o acesso será gratuito – mediante reserva pela plataforma Eventim (clique aqui).
Sou Ricardo surdo falar normal devagar tendi . Eu gosto muito vezes f1 vício fã Senna melhor OUTRO Max bicampeão Holanda